quarta-feira, 6 de novembro de 2013
FHC em sua visão curta e com a mágoa de quem achou que se vendendo ao neoliberalismo tiraria a loteria e errou o palpite publica outra pérola , o neolibetralismo naufragou e FHC e seu antigo prestígio de sociólogo de esquerda foram juntos , se tornou um capachinho e redator dos neoliberais internacionalistas , enquanto isso o progressismo mundial avança paulatinamente.
O povo não quer o que ele não fez , e vou citar a maior parte dos manifestantes e não um pequeno grupo radical , o que eles querem é a antítese do que FHC defende , mais participação popular , condições sociais melhores e uma teoria econômica na qual não sejam simples parafusos com participação inexpressiva ou secundária a dos patrões atuais de FHC .
Na condição ideológica na qual vem fazendo o papel de protaganista nacional neoliberal americanóide , o que ocorre quando FHC escreve é se saber quem detonará os textos dele.
O povo quer outro rumo , não o das quebradeiras certas que o neoliberalismo causará , não aos valores materialistas e individualistas importados dos anglo saxões protestantes , não as guerras por motivações financeiras , e não a uma defesa da ecologia que se restringe ao paises pobres e em desenvolvimento ou principalmente nestes , e a não a velha mídia que sustenta FHC e toda esta tralha que o povo quer se livrar , sacou FHC.
O episódio dos ativistas brasileiros na Rússia ainda não se resolveu , mas em assuntos como exploração de petróleo a possibilidade de penalizações e irritações governamentais podem ser maiores , no Brasil a Petrobras sofreu seguidos ataques , vazamentos como o da Chevron com a participação do Greenpeace em outros termos , betume no Canadá , etc e como é de se esperar o governo russo deve estar se achando injustiçado ou perseguido e retaliando , havendo a aceitação de um fato ou protesto ecológico e não o enquadramento reto na lei a situação deve se resolver. O ideal seria o Greenpeace comunicar amanifestação , o carater pacifico e as faze-las em paises que tivessem melhor aceitação , o Brasil na ocasião pareceu não se sentir incomodado mas não duvido que se fosse no pre-sal a reação fosse outra. Por sua vez a aceitação destas ações certamente exigirá um equilíbrio nas ações da ONG havendo bom senso e se priorizando os maiores causadores de danos a ecologia , consumidores de energia , poluidores e desmatadores da história do planeta. Isto daria ainda maior credibilidade a ONG e provavelmente facilitaria a aceitação de seus protestos nos outros países.
Como a maioria dos textos de FHC a tecnica utilizada é a da velha mídia , distorce os pontos principais , tenta desviar o foco do debate , ou seja passar a perna no freguês e vender seu peixe dane-se se ele é bom ou a melhor opção utilizando qualquer tática , no caso do neoliberalismo a desinformação e enganação são as principais , com uma pseudo intelectualidade sendo avalista do texto .
A questão não é mais somente o preço da tarifa , ou os engarrafamentos e sim como os mais jovens irão viver no futuro e as outras gerações , algo que só eles podem afirmar mas esta é em minha opinião a maior preocupação deles , vi algumas entrevistas de algumas lideranças , o neolibaralismo faliu como opção , os EUA e a UE faliram como opção e se tornaram ameaças ao mundo como o sistema financeiro e principalmente geraram desigualdade e miséria em níveis alarmantes e impossiveis de serem mantidos se quisermos um planeta sustentável. E aí me parece o ponto que a juventude sacou e quer saber o que está sendo feito para se mudar isto e se preparando para fazerem as mudanças quando chegar sua vez , ou seja se posicionando para fazerem mudanças as quais FHC e as forças neoliberais tentam impedir e manter o atual sistema econômico e geopolítico , neste já dançaram BRICS , desconfiança pelo episódio da espionagem norte americana , Irã cumprindo mais um aetapa do plano com a ONU , e com algumas figuras como FHC escrevendo textos neste ou deste almejada final de ciclo neoliberal no planeta.
O cidadão lê Mujica , Britto , Santayana , e de repente ler as baboseiras do FHC é dose , ainda bem que o Britto , Tijolaço , resumiu ....... Abú , Abujarama , TV Cultura ou TV folha dependendo do horário , Abúúúú , Abú se tá no rolo tambem danado......... Mujicão vai te pergaminhar , Abú podia chamar o FHC , não falo com encarregados de segunda categoria dos EUA.............rs rs rs , faz ele tirar o sapato........ entre provocação e humilhação diria sepultação rs rs rs mandei bem.
FHC desconsidera ou sua limitada capacidade não lhe permite enxergar que as pessoas querem ter emprego sem a ansiedade de amanhã ou depois o país quebrar , em receberem salários que possam viver , em saber que no Nordeste as pessoas comem duas vezes por dia , que seus filhos terão escola , saúde e emprego em condições melhores e não com era antes de Lula , e em saber que seu país é soberano e independente e não um capacho dos EUA e da UE.
Como desconfio que não seja tão vesgo ou burro , só posso ver outra motivação para escrever o que escreve , agora que não chamo o vendilhão ........ e vê se toma jeito FHC....... quero ir no Abú....... falou em holofote já era .
Saudações Maduras Brasileiras , e viva lo revolucinário Plano de la Suprema Felicidad , que Felicidad tenga o significado que cada um escolher , e Abú vai ....... muito fácil e pouco criativo rs rs rs.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário