Encontro dos BRICS em Fortaleza , ou mais uma das reuniões deste grupo de nações com a próxima já agendada.
Em uma primeira etapa tinha um jeitão de ação geopolítica , talvez até de defesa porem habilidosamente não exposto ou mencionado , a ação foi exitosa e outros encontros e o fortalecimento do grupo prosseguiram.
Após a exposição de uma linha política nova , progressismo , a segunda ação , esta financeira , mandam bem , com a criação de um fundo financeiro com molde semelhante ao do FMI porem em formação para que seja adequado aos anseios das nações participantes , J.C de Assis , em modelagem internacional , momento histórico e geopolítico e futura inclusão de outros países.
O pronunciamento do presidente indiano priorizando seguridade social e ecologia dá o tom de seculo XXI , do desenvolvimento mundial do progressismo e da habilidade da classe dirigente dos países e participantes.
Parenteses , não entrando em detalhes todos vem conseguindo ou se preparando para solidificarem base e seguridade social , economias sustentáveis , não militarismo e já neste momento priorizam com somente mais um item a ecologia no fundo financeiro conjunto , bolão ou bolaço.
Aguardemos o próximo encontro , com o prosseguimento do sucesso do modelo progressista no mundo e a não resolução dos problemas dos EUA e UE com o neoliberalismo somado a ações do futuro Banco Mundial progressista um novo panorama ou o avanço do panorama atual no rumo progressista é uma boa possibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário