Temos um abertura de semana com a ação do governo de redução dos juros para pequenas e médias empresas , de 8% para 5% , e um pequeno aumento da atividade industrial.
Previsões de inflação a 5,5% e crescimento do PIB de 3% , não custa lembrar que a media mundial de inflação em 2012 foi 5,5% e a brasileira um ponto acima.
A Petrobras teve queda de produção do primeiro trimestre que deve continuar no segundo trimestre por queda de rendimento dos poços antigos e manutenção de equipamentos , sendo esperado pra o terceiro trimestre a recuperação da produção com a entrada de novos equipamentos e aumento da produção do pre sal. Um período de adaptação , muito menor do que se esperava assim como o inicio da exploração e produção do pre sal . Levando-se em conta a grandeza das reservas e por elas terem de 50 a 0 anos de exploração , os ajustes que vem ocorrendo são mais do que normais em uma empresa que dispõe de uma das maiores reservas do planeta , e consequentemente lucros , porem este fato normal e óbvio gera um ataque midiático que tenta colocar esta empresa como quase falida junto a opinião pública. O dia em que uma empresa com as reservas que a Petrobras dispõe estiver quase falida as outras provavelmente já estarão fechadas.
Não custa lembrar que recentemente petroleiras estrangeiras estiveram envolvidas em vazamentos de óleo que resultaram em indenizações milionárias , que estas tem reservas muito menores que a Petrobras como capacidade tecnológica , alguém escutou ou leu a velha mídia e seus capachos dizerem que estavam quase quebradas........ pois é , faz pensar......
Nenhum comentário:
Postar um comentário