domingo, 7 de dezembro de 2014

A Comissão da Verdade sobre a Criminalidade Comum sanaria diferenças , traumas , raivas e perdas entre o setor da sociedade que delinquiu somado a todos os milhões que foram criminalizados pela proibição da venda de drogas.
Um verdadeiro ou verdadeira fratura social e jurídica ocorre no país a partir do final dos anos setenta , nos anos 80 , 90 , 2000 e atualmente na década de 2014.
Olhem o contingente de pessoas criminalizadas pela venda de um produto ilegal , e pensemos no prejuízo humano para uma sociedade que esta proibição incompreensível pode causar , incompreensível até por ali pois foi na mesma época que dick cheney , cia , mídia , genocídios e roubalheira na África e OM aconteciam.
Agora vamos somar a corrupção na policia , judiciário e sistema carcerário , os custos sociais para a Nação e esta parcela da sociedade continuam , novamente inexplicável pois pagaram pelos erros , e temos a corrupção entranhada nas instituições brasileiras , olhem o custo de tantas instituições distorcidas.
Temos também o lucro financeiro da atividade , que por ser o consumo de drogas um habito cultural gera somas bilionárias ou de centenas de milhões para que algum erro em uma contabilidade impossível de ser aferida possa atrapalhar a analise de alguns fatos , afeta desde o pequeno empresário e sua padaria da qual vive concorrendo ou compartilhando o mercado com outra lavando dinheiro , pouco se importando com aquele mercado , leis trabalhistas ,  investimentos , gerencia , ou mesmo lucro. Esta atividade em alguns casos é a transição do ilícito para um atividade licita , ou para evitar penalizações ou para escapar do assedio financeiro de autoridades ou outras pessoas.
Pessoas porque , o fato é que alguns vendem sapatos por exemplo e outros vendem drogas , a função é a mesma socialmente e laboriosamente a diferença é que vender sapatos é licito e vender drogas é ilícito , como  mercado de drogas deve ser maior que a venda de sapatos , olhem o tamanho da distorção na economia brasileira.
Também temos a corrupção e injeção de dinheiro nas eleições de agremiações sociais , militares e políticas , havendo novamente fraturas e prejuízos as instituições nacionais.
A Comissão sobre a Criminalidade Comum tentará como a Comissão da Verdade sobre a Ditadura , ao invés de colocar erros e diferenças não sanadas e esclarecidas , esclarecer este período de mais de 40 anos de proibição da venda de drogas e o que junto com as outras formas de criminalidade gerou e causos a Nação .
Desta vez avaliando também o prejuízo , o maior , do patrimônio humano que foi perdido ou teve sua trajetória alterada , somado os que cometeram ilícitos e os que combatiam , desta forma teremos Justiça sobre estes erros , inserindo devidamente na sociedade na posição que hoje merecem , com a exposição e julgamento e punições , dos maiores criminosos deste período , cabendo a estes criminosos não julgados dos últimos 40 anos a posição na sociedade de maiores criminosos deste período.
Com isto sanaremos a crescente tensão social de uma sociedade classe media , bem informada , a rejeição do globo e veja só aumentam , que foi punida e julgada e hoje vê o judiciário , agencias de informação midiática , veja e globo , alguns parlamentares , tucanos paulistas e mineiros , e outras distorções como algo inaceitável para os que sempre foram punidas e cumpriram suas punições ou para os que nunca tiveram punições e ou somente pequenos ou nenhum erro .
Estes dois setores foram os que foram atingidos por todas as distorções citadas e juntos são a maior parte da sociedade , avôs , pais , tios , e filhos e netos assistindo , pois estes tomaram a frente para a correção destas distorções , gerando a manutenção da ordem pública , jurídica e constitucional da Nação , e diria aterramento para o Plano de Desenvolvimento Nacional , as reformas sociais passam a serem tão importantes como as obras de infraestrutura e seguridade social dos primeiros três Governos Progressistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário