quarta-feira, 5 de março de 2014

A situação na Ucrania é simples , o governo eleito em eleições democráticas foi derrubado por um golpe de forças regionais com possível e muito provável apoio e ingerência internacional, e ponto.
Haviam reclamações , anseios , queixas populares , que fossem levadas ao judiciário se aguardassem os resultados e as próximas eleições , como em qualquer rito democrático , golpe é outra coisa.
A Rússia intervem , não é em Porto Rico ou no Paraguai e sim em sua fronteira e não duvido restabeleça a ordem democrática reconduzindo o presidente a seu cargo , ficando uma mudança de governo de acordo com os resultados eleitorais em um processo pacífico , democrático e de aprimoramento da sociedade e democracia ucraniana.
As manchetes da velha mídia são engananosas porem as colunas são algo de se ler e se assombrar , um delas não sei quem é a autora , em um momento diz não esqueçamos o passado e obviamente se pensa nas fracassadas intervenções dos eua e otan e , tam tam tam ela cita a invasão russa no Afeganistão ###!!!!**** , filha depois daquilo os eua tambem invadiram o Afeganistão e a otan está lá até hoje ! a senhora esqueceu deste detalhe como das outras intervenções da dupla dinamica e da justiça eua otan , o mesmo ocorre nas outras colunas com uma desfaçatez e um discurso entre o anacrônico e o ridículo.
Ora como não se comparar a atual intervenção russa com as recentes intervenções e invasões feitas pelos eua e otan , pelo simples motivo que as outras foram ainda mais injustas e a atual intervenção russa é citada como criminosa , a volta do império do mal , etc , se fossem citadas as intervenções da dupla como teriam que serem tratados os eua e a otan ? Descambou de vez a velha mídia , uma crise séria porem sem grandes riscos de se alastrar ou descambar para a violência prolongada , e como sempre a questão é economica , o gasoduto que vai da Rússia a UE passando pela Ucrânia seria o objetivo do neoliberalismo ocidental.
Banco dos BRICS , os debates sobre uma nova moeda de troca para o comércio internacional , medidas como a chinesa em relação aos bancos , aumento do tamanho da economias dos BRICS , as dificuldades economicas criadas pelo molde neoliberal exportador , tamanho das reservas naturais destes paises e podemos de alguma forma novamente ver o neoliberalismo tentando se defender do encurtamento de espaço no cenário mundial que vem ocorrendo e ao que parece com viés de continuar.
A avalanche de investimentos não ocorrida no Brasil citada por Saul Leblon pode ainda estar por ocorrer , como já ocorreu na China , se acontecer simultaneamente em outras economias progressistas além do Brasil e se encaixar o fenomeno será bem mais amplo do que se acontecer somente no Brasil , que como já citei continua crescendo com viés bom ou muito de bom de crescimento tambem podendo alcançar o panorama economico desajado desta forma paulatina , sendo certamente por conta do bloqueio neoliberal se ocorrer desta forma . Se o molde progressista deslanchar teremos outra vez a economia mundial aquecida , com enorme inclusão social sendo esta uma das maiores partes da base deste crescimento , e forma de produção , salários e planejamento economico em novos e inéditos formatos, o que garantiria a sustentabilidade dos niveis da economia mundial sem as trepidantes oscilações de indices , quebradeiras , concentração de renda e espraimento da miséria do neoliberalismo.
A briga ta aí , é o cenário mundial , com as sucessivas derrotas eleitorais ao redor do mundo ,  previsões de novas derrotas , com o fracasso das dificuldades financeiras criadas não conseguindo impedir a continuidade dos planos de nação , o aumento de cidadania , mudança de formato economico e declinio da velha mídia contínuo , a ofensiva golpista foi deslanchada . Podemos pensar na hipótese de que se não conseguirem derrubar a onda progressista agora não conseguirão mais ou o mais provável ganhar tempo , manter os lucros e forçar as mudanças a seu favor ou mantendo o nível de influencia que possuem.
Em poucas palavras , foi a única alternativa que sobrou ao neoliberalismo . Com a falta de propostas de seus partidos , as seguidas quebradeiras do modelo economico neolibaral  , a falta de apoio popular , falencia da velha mídia e aumento de cidadania das sociedades , só sobrou o golpe e as colunas e manchetes da velha mídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário