sexta-feira, 12 de julho de 2013


O xeque mate da sociedade nas empresas globo está em andamento , se bem sucedido as condições sociais brasileiras terão um grande avanço , uma mídia sem empresas com abrangência nacional , sem poderem atuar em varios veículos , radio , tv , jornais , portais da internet e telefonia simultaneamente abrirá o leque deste dos mais importantes setores da nação.

Em primeiro lugar colocaria o controle e estatização da telefonia e internet , uma Telebras nos moldes propostos por Santayana , JB  de ontem , e no caso da internet um google nacional por exemplo . A  China já possui seu próprio sistema de busca e a Rússia seu sistema de gps , os quais podem servir de modelo sendo adequados ao Brasil e até mesmo utilizados até os nossos serem produzidos dependendo das revelações que Snowden publicar sobre a relação entre a velha mídia internacional e os serviços de espionagem dos EUA.

Em segundo lugar o papel estratégico interno social que uma mídia diversificada teria para a sociedade , mais regional , as culturas regionais de uma riqueza incomensurável agradeceriam e teriamos a garantia de sua continuidade para as próximas gerações ao inves da cultura faustão , hulk e o jornal nacional , estes sendo transmitidos regionalmente , se a globo não for lacrada.

Outro ponto , essencial , pouco noticiado ou observado é a importância da mídia não só pelo tamanho e população brasileiras mas talvez prioritariamente pelo atual momento histórico pelo qual a nação passa.

Um Brasil de 190 mi de pessoas com 40 abaixo da linhada pobreza é uma nação , com 5 ou 10 mi é outra , como estes já estão catalogados para serem atingidos pelos programas sociais , Bolsa Família o nosso Deus , antigamente os pobres se aludiam a ele nas horas de fome hoje o Bolsa Família realiza esta tarefa que antes se acreditava que somente uma divindade seria capaz de resolver  , e sem pessoas na miséria outra nação , algo próximo , a miséria existe a mais de 500 anos e em 11 anos se conseguiu que cerca de 80 % das pessoas tenham saido dela.

Um problema de 500 anos resolvido em 11 , ou até 15 diria , não é pouca coisa , para qualquer ser humano sensato um fato extraordinário que confere uma competência maior que qualquer descoberta da humanidade, não existe descoberta ou avanço mais importante que se terminar com a fome no mundo , até porque se não se tem ao menos comida daqui dirá condições de desfrutar dos outros avanços conseguidos por parte da sociedade.

E o fato é que estamos passando por uma revolução social nunca antes  ocorrida na história deste país , somado ao grande número de obras , descobertas como Pré Sal , reformas como Marco da Mineração , Lei da Mídia e reforma política , neste caso a importância da mídia é potencializada , podendo dar não somente muito mais qualidade aos debates que definirão os novos rumos da nação agora com mais 30 mi de pessoas em condições de participar , mas principalmente pela tv ser o canal prioritário de informação desta nova leva de brasileiros agora em gozo de sua cidadania , ainda não plena , mas já são cidadãos.

Se tivermos a entrada dos manifestantes no campo da esquerda , somada ao financiamento público de campanha e nova mídia , o panorama progressista não só estará garantido , mas principalmente renovado e o quase sonho dos que iniciram este processo , de uma nação que continuará no rumo diria de prioridade social e a satisfação da fomação de uma nova geração com o mesmo valor a solidariedade e condições mínimas sociais a todos brasileiros.

Garante não somente que o Brasil será uma potência mundial , mas uma potência mundial rica , sem miséria , com ética , respeito aos outros países , anti guerras e com elevada preocupação ecológica , muito diferente de alguns paisecos com seu dinheiro ganho sabe-se lá como , imperialismo , suas armas e guerras , e sua mais sórdida sujeira atirada no ventilador mundial , e a alguns outros o papel ainda mais humilhante de serviçais destes antigos supostos centros de civilidade e prosperidade , conquistada a custa de guerras , chantagens e roubos.

Como saber o quanto valem estes povos , empreendores e trabalhadores melhores que outros povos ou ladrões e assassinos , Noam Choamsky tem sua opinião , a segunda hipótese a mesma opinião do autor.

Viva Snowden !
Futuro Premio Nobel da Paz , se a eleição for democrática , não a democracia dos EUA , quero ver quem tira o premio dele , e o premio em dinherio pra ele pegar umas ondinhas , na California acho melhor não Snowdin rs rs rs , só não crowdeia as Ilhas Marqueritas rs rs rs , manera as russinhas hein , se der leva umas pra Venu  rs rs rs.........  organização humanitária , depois da China Putin tira uma onda com o Negão , te falei Negão que era o pior emprego do mundo , despede todo mundo....... despedir pra que espião descoberto vale tanto quanto tampinha de refrigerante..............rs rs rs rs

Saudações progressistas mundiais    

Nenhum comentário:

Postar um comentário