segunda-feira, 8 de julho de 2013


Snowden revela a espionagem em emails , telefones brasileiros  , facebook , twitter e todos outros meios de comunicação de massa no mundo.

Na opinião do autor a democracia nos EUA é muito relativa , dois partidos com a mesma ideologia dominam os meios de se chegar aos cargos públicos e os direitos individuais não existem , se a China tivesse um PC do PC ou PC2 seria mais democrática que os EUA.

Para alguns não é novidade mas a mentira que a internet era livre , democrática e uniria as pessoas acaba de ser desmontada por Snowden , mensagens não só podem serem grampeadas como modificadas assim como websites alterando , interferindo é melhor , a opinião pública mundial  e a vida das pessoas .

Todos sempre estiveram sob vigilância , nunca houve confidencialidade se o governo dos EUA ou outros a quisessem quebrá-las , era uma questão de haver interesse e poderiam grampear todas nossas autoridades.

As agencias oficiais de comunicação , ditas autoritárias pela velha mídia internacional e este mercado e  empresas que espionam para os EUA seriam muito mais transparentes que estas falcatruas privadas ou ditas privadas do atual mercado da internet e comunicação , e a solução para estes grampos , com o reforço dos satélites teriamos um nível melhor de segurança e privacidade para sociedade e autoridades na nação.

Empresas privadas como as que Snowden trabalhava , google , msn e outros portais são empresas governamentais ou que prestam serviços aos governos transpondo as leis e constituições , hoje fajutas ou de fachada , destes paises , que tentam vender ao restante do mundo que estas empresas , como a velha mídia , a globo chega a ser escancarada , são empresas livres e democráticas cumpridoras das leis e de seus propósitos de informar ou permitir acesso livre e com sigilo a sociedade a informação e comunicação.

Prestadoras de serviço aos interesses de governos estrangeiros  e  agencias de espionagem , utilizando as informações que publicam para defenderem seus interesses se lixando para a ética e suas obrigações com a sociedade , já está mais do que na hora de se fecharem estas porcarias e se estatizar o acesso central a informações na nação com o acompanhamento de toda a sociedade sobre este controle.

Hoje quem tem este controle , se algum palhaço neoliberal internacionalista reclamar da estatização , é o governo dos EUA , se algum governo tem que controlar este acesso ou setor que seja o de cada nação , e no Brasil a sociedade brasileira.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário