terça-feira, 26 de agosto de 2014

O slogan o qual diz que a Presidente queria acabar com a fome e construir casas , sintetiza a prioridade política do governo e linha de desenvolvimento nacional , atraves de uma base social forte e uma sociedade harmoniosa.
Hoje temos esta Presidenta construindo uma rede educacional que começará aos 2 anos com a creche e prevendo ou existindo a possibilidade de cursos no exterior nos niveis mais avançados de ensino.
Temos uma linha central ou um cerne de nação , fim da miséria e educação , oportunidade para todos.
Em minha opinião é mais fácil se resolver o problema da mobilidade urbana ou outros atraves desta linha central do sistema de educação , sem este eixo central , que geraria as soluções e debates para os outros problemas , as dificuldades para resolução de problemas e avanço da sociedade podem serem maiores.
O sentimento de cidadania nestas gerações que usufruirem do sistema público de ensino devem gerar a cobrança de sua manutenção para gerações futuras como idéias e opiniões para seu melhoramento.
Com a política economica de priorização do emprego e salário teriamos a complementação deste cenário para a nação , de forma ampla.
Agora vamos aguardar as propostas da oposição , como pretendem e com qual experiência e resultados a implantarem e com qual quadros , pesssoas irão realizarem seus projetos.
Os projetos do governo estão em andamento , seus resultados conferidos pela sociedade brasileira e mundial e seus quadros conhecidos , e a oposição , quem fará a educação com Marina , ministro da educação e equipe , e com aecin , o representante do presidente que em 8 anos não construiu universidades ou escolas tecnicas e a saúde , economia , qual projeto de infraestrutura , e os programas sociais ?
Só poderemos escolher , achar os programas bons ou ruins se eles existirem , este o desafio da oposição e a incerteza que ficam os eleitores que não votarem no governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário