sexta-feira, 28 de junho de 2013


A entrada de Lula na campanha favor do plebiscito , esse acho que passa dificilmente algum político ou partido contrariará uma que parece a talvez única semelhança de opinião entre os manifestantes ou da grande maioria , e com um detalhe , propostas como Financiamento Público das Campanhas , tem apoio em outros setores , a reforma política.

Li alguns artigos na internet , de progressistas cobrando outra postura de Dilma ou sua atuação , vou conferir pois as críticas me parecem fora de questão , e pelo contrário , a atuação de Dilma tem sido avançada , corajosa e bem articulada.

As manifestações foram valiadas por Dilma , Lula incluido , e as decisões foram tomadas sem que o movimento esteve definido e durante ele , coisa de gente grande.

A aposta no cárater revolucionário , no sentido de mudanças amplas , uma novidade da meninada , este o grupo credenciado por Dilma até o aparecimento de outros tambem identificáveis e legítimos como o desta turma , foi ousada , não se assustou , sem críticas não eram setores principais que apoiam Dilma ou tinham número para ameaçaram a eleição , esta nunca esteve ameaçada pois os eleitores tradicionais que garantem as vitórias progressistas não estavam no protesto , e colocou ou deu credibilidade a toda uma nova leva de brasileiros em termos de cidadania e formação política , mandou bem .

Se estes manifestantes continuarem participando dos debates sobre a constituinte e o plebiscito , terão maior contato com Lula , quem ele é e o que fez pelo Brasil , da mesma forma que com Dilma.

E faço a pergunta , qual outro político que não Dilma quando esta turma estiver conhecendo a classe brasileira de políticos eles mais se identificarão , quando levamos este cenário para a eleição presidencial na qual Dilma enfrentará 3 ou 4 candidatos e não toda a classe pela preferência desta turma , qual será a escolha deles , tenho palpite , mas por enquanto vamos esperar as urnas ano que vem...........

Quem viu o serra no roda viva , tv cultura , conhece o Aécio , comparado com Dilma...... deixa pra lá pra não esculhambar o Aécio , pode se imaginar em quem votarão se continuarem acompanhando a vida pública e conhecerem o passado recente político brasileiro.

O único risco que vejo é não conseguirmos democratizar ou reformar a velha mídia......desta vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário