quinta-feira, 15 de agosto de 2013


Algumas pérolas que o episódio Snowden está produzindo , senador tucano na tribuna do Senado diz que a espionagem continuará , se fosse tráfico de drogas ou outro crime a manifestação seria estrondorosa e severa , porque quando se trata de espionagem , muito mais grave e daninha que qualquer outro crime , ditaduras , tortura , entrega de patrimônio e reservas públicas , manipulação da mídia e licitações , chantagens contra funcionários púlicos e empresários por exemplo , o tratamento dado a este crime é tão brando.

Nunca vi a velha mídia e os tucanos dizerem que corrupção é normal e vai continuar , que tráfico de drogas , pessoas , armas é normal e vai continuar , que roubos são normais e vão continuar , novamente a pergunta , porque quando se trata de espionagem e do episódio atual com Snowden a velha mídia e os tucanos tratam este crime e os crimes cometidos contra a nação como se fossem normais.

Em outra declaração tipicamente tucana o senador diz que os americanos inventaram a internet então é normal que ela fique lá , arquivos , e acrescentou , ou vamos tomar deles que a inventaram ! em tom quase revoltado contra esta possível agressão contra os EUA , agressão que seria na verdade não permitir que nossos dados fossem parar em servidores e computadores nos EUA fazendo com que eles tenham todo o acesso a estes dados , o esperto senador tucano coloca como se fossemos tomar a internet dos EUA .

Ou seja instituições udnistas em matéria de corrupção e moral , tucanos e velha mídia se enrolam ou embabacam neste episódio envolvendo a espionagem dos EUA em território brasileiro com a ainda não esclarecida participação de empresas e pessoas.

Fica a nítida defesa dos EUA e de continuarem nos espionando como não serem cobrados pelo que fizeram , e a perspectiva de parte da sociedade estar acompanhado estupefata a este posicionamento da velha mídia e tucanos , ainda mais de quem combate histericamente crimes menos graves que ocorrem no país , e de novo a pergunta porque quando se trata da espionagem dos EUA na nação o tratamento é outro ?

Eleições e Lei da Mídia estão por vir , manifestações tomam rumo a esquerda  , 100 mil em Manaus , audiênciada velha mídia cai , Dilma recupera 6 pontos , toda a atenção com as pesquisas , e Áecio e Campos continuam caindo .

Para quem previu a quebra da Petrobras , disparada e perda de controle da inflação , manifestações apredejando e derubando o governo , tumulto e fracasso da seleção na Copa das Confederações , as coisas sairam um pouco diferentes rs rs rs.  

Principais lideranças políticas e civis da nação , posicionamento de partidos e militância , indices de emprego , salário e principalmente cidadania adquirida pela sociedade brasileira , ou conhecimento do que foi feito por este e pelo governo anterior , devem ser  as variáveis  mais confiavéis , bem mais que pesquisas , na definição do resultado eleitoral , e através destes canais sociais a garantia de não manipulação que pode ocorrer com pesquisas é muito maior , uma dica , dá mais trabalho , mas se as pesquisas estiverem meio estranhas não custa procurar a opinião deste setores da sociedade para ver se bate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário