sábado, 17 de agosto de 2013

Pesquisa da fundação Perseu Abramo sobre a mídia , e os resultados , de acordo com as necessidades da sociedade brasileira , frase histórica de J.C. de Assis , os quais em pouco tempo podem estar se refletindo em votações diretas e na Camara e Senado.

71% a favor de regras para a programação televisiva , nó quase górdio pois sempre é invocado o direito de liberdade de imprensa .

E o direito de todos na sociedade terem o mesmo espaço para se manifestarem livremente como os donos das empresas de comunicação , liberdade de imprensa para quem ? esta haveria se o espaço fosse democrático e todos pudessem exprimir suas opiniões em espaços iguais , na verdade o que existe é liberdade completa para que a  velha mídia publique o que quiser e for de seu interesse comercial e político.

Ou seja o interesse principal da sociedade que é ter informações isentas , claras e sobre os principais fatos da nação não tem este serviço prestado como por muitas vezes recebe noticias distorcidas ou mentirosas. O resultado desta prática , não confundamos com jornalismo sério , está nas pesquisas feitas junto a sociedade que elegerá os políticos , como é proprietária das concessões.

O índice talvez mais importante , 60% declaram não saber que as concessões são deles e não das empresas , vamos imaginar quando souberem disto como de outras informações sobre políticos , partidos , obras e gastos públicos deste governo e dos governos tucanos , assim como maior conhecimento das campanhas políticas contra o Governo Federal e estaduais da coligação governista  , contra a Petrobras e a favor do aumento de juros para citar alguns exemplos.

46% se declara favorável a um conselho formado pela sociedade civil para controlar a programação televisiva e 19 % a favor de um controle estatal , 47% acha que as mulheres são discriminadas , 44 % que os negros e 46% os nordestinos tambem seriam descriminados . 11% acham o conteúdo errôneo , 65 não muito confiável , que a mídia dá mais espaço aos empresários que aos trabalhadores 66% a favor 18% contra . Os outros índices estão no site da Fundação Perseu Abramo , do PT.

Ou seja já temos a situação na qual a vontade popular é uma , e demonstrada de forma expressiva , e a posição republicana ou legal , e dos deputados e senadores é outra .

Questão de tempo haver a cobrança e os ajustes ou legislações serem feitas , como o neo liberalismo , todos sabem que é fajuto e vai sempre quebrar porem até que se construa um novo formato econômico mundial eles , mercado financeiro internacional representado pelas maiores empresas e fortunas , vão ganhando seu dinheirinho.

Os índices mais importantes e que definem este panorama de forma macro ou ampla são os 71% que querem alguma regulamentação , incluiria em um panorama de século XXI , tambem uma cobrança sobre o noticiário econômico e político , não tentar manipular índices finanaceiros , mover campanhas contra políticos ou partidos , e informar de forma satisfatória a vida nacional , algo que deverá ser normal ou norma nas sociedades assim que hajam avanços de cidadania , renda e cultura nelas.

O outro índice é o desconhecimento de 60% da sociedade sobre a forma de concessões do espaço da mídia , ou seja fecha o raciocínio a velha mídia só se mantem em uma sociedade com baixa informação , e este dado demonstra a baixa quantidade de informação atualmente de nossa sociedade.

Ou seja descontentamentos que deverão aumentar , a velha mídia não vai melhorar pelo contrário pois as eleições se aproximam , como um maior conhecimento sobre a velha mídia da sociedade e a já existente intenção de regularização de 71% , se somarmos ao fato de que estes 60% em breve saberão se tratarem de concessões públicas as licenças para estas empresas funcionarem , e os políticos eleitos por eles serem a grande maioria , a adequação da velha mídia e do espaço midiatico e de comunicação em geral e deste ser normatizado é quase óbvio.

Aos investimentos em tecnologia , PNEducação , e uma necessária  seguridade industrial como estamos construindo uma social , soma-se a pauta da mídia e comunicações.

Não são urgentes , o PNE já está funcionando , ou muito urgentes , a sociedade sinaliza apoio a estas mudanças sendo uma maior cidadania a variável definitiva para que ocorram , com a possível e provável vitória de Dilma nas eleições o quadro do Executivo será bastante favorável para a realização dos anseios populares e interesses do Estado.

Ou seja o andamento destas pautas que terão bastantes obstáculos e interesses contrários atuando vai ficar mais claro e desempedido , e a cada etapa alcançada mais fácil vão ficando de serem feitas as outras reformas , como a garantia da solidificação e continuidade do avanço social do povo brasileiro em andamento , este sim o principal pilar da sustentabilidade da nação .

Ou em poucas linhas e de forma clara e de fácil entendimento , um Brasil de classe média como a Presidente disse que era o que o Plano Nacional almeja , simples , simples a forma da Presidenta colocar , como ao autor parece simples a forma como ela governo o país , cumpre o que prometeu e está sendo possível de ser feito ,  no caso do governo atual a maioria ou boa parte das metas estão sendo ultrapassadas positivamente.

E finalizando de forma simples , na hora que o povo ler mais , tiver com mais espírito crítico , e com maior percepção que ele forma o Estado e o Estado o representa , como as suas decisões quando estas forem a maioria , a velha mídia vai pro saco , as pesquisas já demonstram esta intenção falta legitimá-la.


O plebiscito pode ser uma boa , escaparam de novo , velha mídia , desta vez das manifestações populares , sabão é lixa perto da velha mídia , financiamento público , corrupção atingida em cheio , e regulamentação da mídia , velha mídia atingida em cheio , seria um somatório de casamento , aniversário e festa de São João rs rs rs.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário