quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Ano eleitoral , as mudanças na legislação eleitoral , somaria as mudanças sociais e situação do país e a insossa oposição tornam este período menos turbulento.
Com a sociedade galgando degraus sociais , nível de emprego alto , os debates acalorados , como candidatos com propostas milagrosas encontram pouco espaço para proliferarem. A velha mídia é quase folclórica atualmente , a dona da empresa Magazine Luisa teve que dar uma pequena lição aos sofisticados é maldade com quem tem bom gosto elevado , aos apresentadores da globo cabo , no jornal , em letras garrafais , país do terceiro mundo a internet irá cair , e neste tom se encaminham para se tornarem emissoras com um público bem definido.
Dona Luiza é uma das grandes conhecedoras desta nova classe C e de como o país vem se transformando , grande entrevista para os blogs progressistas , viu de perto as mudanças sociais , convive com quem passou a consumir mais e ser mais cidadão , tem um grande número de empregados e uma formação diria social. Elegantíssima diga-se de passagem. Outro fato é  ela própria , não diria que é uma esquerdista , muito menos uma neoliberal , gostam de se curtir , viver bem , dão um duro danado , mas é a parcela que sabe porque o Brasil deslanchou , não tem raiva do PT mas não são petistas , ainda rs rs rs , e podem vir a ser o retrato da oposição , esta em termos completamente diferentes da atual e ainda embrionária . As pessoas que comporiam esta oposição variam como citou Wanderley dos Santos , do PSTU , blackblocs até , com licença D.Luiza , algumas pessoas com este perfil.
E neste texto este será o ponto , o que ocorrerá pós eleições com estes grupos , vários pequenos , microcosmos sociais , WS , em busca de novas alternativas e mais espaço nos partidos , os da oposição eles refutam e os governistas tem pouco espaço.
E estes próximos quatro anos serão mais uma etapa nesta organização , Marina ou Campos continuarão na liderança , escaparão da armadilha de se conectarem a velha mídia e tucanos , qual mídia utilizarão , blogs progressistas com tendência governistas e isto não deve mudar até a diminuição e muito da força politica psdb-dem , considerada ameaça aos programas sociais , riquezas naturais e finanças nacionais ,  com o restante e a maior parte do espaço a velha mídia mais anacrônica a cada dia.
Como conseguirão iniciar este setor em política partidária , aí viriam as novas praticas politicas , o rede como um exemplo em formação , e neste caso novamente os primeiros políticos de oposição a tentarem passar a mão nesta bandeira foram refutados , sendo que Dilma , Gilberto Carvalho , Mercadante , Haddad foram os que a entenderem melhor na categoria de pessoas públicas.
Ou seja ao PSB se este escapar do desastre durante as eleições se juntaria no cenário nacional a esta nova categoria com menor teor ideológico convencional seja de direita ou esquerda , mas que viveu e irá exigir no mínimo resultados semelhantes aos atuais dos governos vindouros e muito provavelmente a manutenção da base ideológica e executiva que permitiram este salto que a nação deu em direção a sustentabilidade.
Por enquanto o trabalho político dos partidos será atípico , buscando votos , após as eleições e seus resultados e atuações das lideranças poderemos enxergar o cenário no qual deve continuar a organização deste setor , e junto com isto a sociedade mudando com aumentos como por exemplo no numero de inscrições do ENEM entre outros.
Boa sorte WS , Saul Leblon , e todos que estão escrevendo esta atual página da história brasileira , Saudações progressistas brasileiras  

Nenhum comentário:

Postar um comentário