sábado, 1 de novembro de 2014

Cuba envia mais 94 médicos para a África com a função de auxiliar o combate ao ebola , 300 já se encontram na região sendo que em Angola existem 2000 médicos cubanos de um total de 80000 médicos que Cuba dispõe , não havendo prejuízos para a Ilha Caribenha.
Poderia dizer que Cuba é um país rico e dos mais importantes do mundo , se não houvesse abandonado este conceito , porem o novo conceito de Soberano , desculpe , por acaso e alguns fatos históricos lhe cai bem.
Com a renda que os médicos no exterior recebem , o fim do criminosos e desleal embargo dos eua , o aquecimento das economias das Américas , aquele pedaço é uma má formação geológica e humana no continente quando soltar a lasca da Califórnia eles vão chegar no Japão e querer tomar a ilha dos japas dizendo que é a lasca que se soltou , e dos BRICS , Cuba pode ser um modelo de nação do século XXI.
Se este sentimento herdado do Comunismo mantido no período de transição para o socialismo , Socialismo , como na China e descrito por Marx a um século para alguns autores desatentos ou ......... , continuar e se espraiar pela América , norteando o desenvolvimento social , econômico e de trocas internacionais , a sustentabilidade mundial e o nível adequado social ou de Felicidade serão muito mais possíveis e o panorama muito mais provável.
Sabemos que o neoliberalismo o combaterá elegendo a concorrência desleal e favorável aos países com mais numerário no sistema financeiro ocidental e industrializados , como valores do individualismo e lucro priorizados , a mídia será o principal meio com políticos , figuras públicas e governos formando este setor , cabendo a sociedade fazer prevalecer na opinião pública , em seus representantes políticos e Governo se Progressista a contra opinião.
Pouco me interessa sinceramente o que os eua ou ue andam fazendo ou fizeram até porque sabemos o que estão fazendo e farão , os BRICS e outras nações se encontram em fase de construção ou estabilização interna , como Cuba , porem esta hoje é a liderança mundial em Progressismo , exemplo de Nação do século XXI  , Soberania e um Povo  de se tirar o chapéu .
Salve Havana. Saudações Americanas , americanos somos nós que somos a maioria , aquilo é um defeito da humanidade , são jovens como dizem os Chineses , Progressistas
PS Coloquei em um texto Blogs Progressistas com minúscula desculpem o erro e agradeço os aplausos rs rs rs , ficou mais ou menos......    


Nenhum comentário:

Postar um comentário