sábado, 18 de maio de 2013

Noticias sobra a China , 18-05-2013.
Primeiro Ministro da China Li Kegiang , todos conhecem o Obama este seria como o irmão mais velho , vai a India e ressalta a importância das relações sino indianas e a intenção política de estreitamento e solidificação destas relações , dois pequenos juntos , mais de 2 bilhões de pessoas ou um terço da população mundial , o tempo dos EUA e Europa vai ficando para traz.
Yu Zhengsheng , importante dirigente político chines , fico devendo o cargo , recebe Primeiro Ministro da Grecia para tratar de cooperação econômica.
Agora uma parte de algumas respostas dadas a internautas por autoridade chinesas no ano de 2010.
Li Kegiang , 05-02-2010 , então vice primeiro ministro diz que a China deve ajustar sua estrutura economica a fim de alcançar um desenvolvimento sustentável. Para atingir isto a China continuará a incentivar o consumo domestico e ressalta a importância do papel do emprego e da rede social nacional e a segurança no abastecimento domestico , item importante para a China.
Li Yizhong , 21-02-2010 , Ministro da Industria e Tecnologia observa que o crescimento chines deve mudar sua dependencia ou priorizar as exportações  e  investimentos em massa para avanços cientificos , qualidade do trabalho , gestão e produtividade.
Em seguida uma pauta com ações do governo promovendo consumo e desenvolvimento tecnologico como por exemplo subsidios para renovação de geladeiras.
Fonte Xinhoun , estatal chinesa de jornalismo , tem o site.
O autor tem profunda simpatia pela forma como a China se planeja a longo prazo como pelo respeito a sua sociedade cumprindo as metas estabelecidas  e debatidas antes de aprovadas.
O Brasil segue o mesmo rumo , Russia , India e Africa do Sul tambem cada qual com suas variações de progressismo mas mantendo a mais de uma década um novo rumo para a geopolítica mundial , daqui a uns dias o Irã se associa tambem , para ações diplomáticas e pacíficas como esta aposto que Alá sorri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário