quinta-feira, 12 de setembro de 2013


Empate no julgamento dos embargos infringentes , a decisão foi adiada pois os membros tinham outra sessão em outro tribunal .

Boechat no jornal da Band levantou a pequena hipótese , o STF tá entre Maluf e Cafuringa , se não seria , por óbvio , mais natural que se adiasse a outra sessão e se continuasse o julgamento dos embargos infrigentes.

A lei é bem clara todos tem direito a duas instâncias de julgamento menos alguns membros públicos , Dirceu não mais ocupava cargo público que se encaixasse neste caso de único julgamento , porem o era quando ocorreram os fatos em julgamento , e neste ponto a questão , o que a possibilidade de interpretação de leis ocasionou com o Judiciário e a nação.

Indispensável que para ter este direito o corpo de funcionários do Judiciário deveria ter uma postura ética , de honestidade e conhecimento jurídico elevados ou elevadissímos , sujeitos a penalidades severas se fizessem isto por outras motivações que não fosse uma adequação a circunstâncias sociais.

E a opinião que mais que melhorar a justiça e sentenças este poder de interpretação gerou poder excessivo dos juizes , enfraquecimento das leis e da vontade da sociedade que as fez atraves de seus representantes e injustiças absurdas , deixando a instituição extremamente descredenciada eticamente e ainda mais corroída por este julgamento da ação 470.

Qualquer absurdo cometido mesmo que ocorrendo descaradamente cabe unicamente ao corrupto dizer que foi sua interpretação e ponto. Por mais absurda que sejam algumas sentenças como ocorre com frequência no país não existe como o lesado fazer qualquer reclamação , e a questão fundamental a qual esperamos que sendo a maioria honesta deve ser debatida , esta atual possibilidade ou direito concedido aos juízes favoreceu a justiça ou a corrupção.

Na quarta teremos a decisão final e a possibilidade de uma lição de ética e avanço nas práticas políticas ao país foi por água abaixo , havendo ainda possibilidade de alguns réus recorrerem a tribunais internacionais que provavelmente corrigirão os erros grosseiros cometidos abalando ainda mais uma das três principais instituições da república.

Decisão impossível de saber ou mesmo uma tendência o autor desconhece , em qualquer caso este julgamento se tornou um espetáculo circense no qual as leis foram deixadas de lado e outros aspectos não adequados a um julgamento prevaleceram.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário