domingo, 29 de setembro de 2013


Primeira condenação do mensalão mineiro que elegeu Eduardo Azeredo governador de Minas Gerais , havia envolvimento do Banco Rural e de Marcos Valério , em reportagem da rede Record o esquema é colocado como o pioneiro , detonaram , em arrecadação de caixa dois sendo o fato com o PT uma repetição do esquema inventado e montado pelo PSDB . Parece uma ingenuidade ou a falta de tato dos políticos que acharam que esta prática era normal , o PSDB tinha feito e todos sabiam porque com eles daria errado , a e pergunta a lá Boechat sobre o adiamento da sessão que julgou os embargos infrigentes , porque se este mensalão foi anterior está sendo julgado depois ?

Ou seja a tese do domínio do fato fica comprometida quando se tratando de caixa dois ou teriamos tratamentos diferentes  pelo Judiciário de alguns , se todos partidos praticavam porque somente os integrantes do PT foram vitimados por esta teoria ? O que os difere dos que foram condenados em função de provas tradicionais ou factuais , ou condenarão políticos como Áecio , sua irmã e assessores diretos , talvez por isto Gandra , advogado de direitaça já declarou que não existem  provas contra José Dirceu no crime de formação de quadrilha.

O mesmo se aplica a maior quadrilha da história , não foram eles que inventaram o esquema ,  os operadores proviam de outra quadrilha , e não foram os atuais acusados no processo 470 que fizeram as privatizações , esta pelos números calculados por alto geraram prejuizos de ordem muitíssimo maior , desta forma fica completamente fora de contexto a tese do ex procurador da República.

O espetaculismo  e caráter político que ocorreu durante o julgamento não é negado por mais ninguem , como tambem após a condenação do mensalão mineiro e o atual escândalo com a Siemens em SP e a pouquissimo divulgação na velha mídia , fica clara a participação parcial e desigual na qual a informação a sociedade mais uma vez é deixada de lado em prol da propaganda política anti governo , pró oposição e de seus proprios interesses. A pressão sobre Celso de Mello chegou a ser vexatória inclusive com  a pérola de um dos integrantes do STF escrever um texto e este ser publicado no globo no dia em que o ministro votaria , tentando direcionar o voto e cobrar posicionamento de Celso de Mello.

No mínimo acusações esdrúxulas , como serem a maior quadrilha do país , teorias exóticas para a condenação junto a falta de provas , espetaculismo , utilização do julgamento como instrumento político partidário as vésperas da eleições municipais nacionais , e atuação ilegal ? no mínimo anti ética , tendenciosa e que tentou pressionar julgadores por parte da velha mídia.

Corrigido estes excessos durante o julgamento dos embargos voltaremos a normalidade juridica , restabeleceremos a respeitabilidade do Judiciário , e aí sim um se construiria um marco para punições de arrecadações de caixa dois no país.

Ainda é possivel que este julgamente entre para a história com este saldo positivo e não o do julgamento anterior com todos os eventos , digamos , extraordinários , que ocorreram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário