domingo, 15 de setembro de 2013


Notícia sobre um suposto lançamento de dois mísseis dos EUA a partir da Espanha contra a Síria que teriam sido interceptados pelos russos , ocasionando a não aceitação da Inglaterra em participar da guerra como o recuo dos EUA , para que a notícia não fosse divulgada.

Obama em seu primeiro mandato consegue impor a retirada de tropas da região , o plano de saúde e a recuperação parcial da economia ainda que baseada em emissões bilionárias de dolares com lastro magaiver é pouco , diria pscodélicas , para lembrar os bons tempos do negão.

Um tipico mandato democrata após a série de exageros de guerras e financeiros dos EUA , o ingrediente da cor e etnia ajudava a impedir um segundo mandato o que não ocorreu , porem após as conquistas citadas Obama não consegue mais nada.

Até natural , ou dentro de um ciclo ou planejamento republicano , e talvez por defesa eleitoral Obama vai se tornando cada vez mais conservador e se afastando do Obama progressista e do slogan  WE HAVE A DREAM , NÓS TEMOS UM SONHO.

Não houve a perda da reelição ou o fracasso que os republicanos gostariam que uma liderança progressista , negra e de ascendência muçulmana tivesse , porem o emparedamento , de certa forma o levando a uma contradição ideológica , recuo ou fraqueza , já parece suficiente para os republicanos e para afastar o aumento do progressismo nos EUA. 

Lula tambem teve que negociar e por mais talento , como Chavez , ou condições políticas conseguiu vencer esta disputa com as forças conservadores que Obama não vem sendo capaz de vencer e se sabendo que seu sucessor democrata será mais conservador que ele uma mudança neste atual viés do presidente dos EUA é pouco provável.


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário