quarta-feira, 25 de setembro de 2013


Reunião do G20 , Dilma fará um discurso incisivo contra a espionagem , diria contra a ilegítima arbitragrem que EUA-UE tentaram impor a porrete sobre a America do Sul , África , OM , te mete com o coreanin e seria bom agilizarem o acordo feito com a Coreia do Sul , e quase sobre a Rússia e Leste Europeu.  

Esta reunião será mais uma e importante etapa rumo a normalização das relações entre as nações e para a democracia mundial.

O exemplo antidemocrático , militarista ,com bizarrices dignas de qualquer ditador dado pelos aliados ocidentais em suas invasões não tem muita diferença das barbaridades cometidas pelos que supostamente estariam combatendo , na verdade fazem guerras comerciais , em nome da democracia . Tornando o cenário mundial parecido com o de qualquer país com um ditador violento que não respeita as leis , espionagem ou direitos humanos , Guantanamo e atrocidades cometidas pelas forças aliadas , com a diferença que neste caso a sociedade , os outros países do mundo , se organizaram e estão implantando mudanças no cenário geopolítico.

A questão é o tamanho deste avanço no qual os EUA passarão a seguir as leis internacionais e agirem como uma entre as outras nações mundiais , e o mais importante como será a atuação deste bloco mundial , BRICS e as outras nações não alinhadas , tão diferente entre si mas em que todos buscam a democratização das decisões mundiais e recuo dos EUA em seu auto concedido papel de xerife bradock mundial.

A China continua a não se interessar por um protagonismo político mundial cuidando mais de seu planejamento e desenvolvimento interno se mantendo como observador privilegiado do cenário externo , a Rússia em destaque com a questão síria e a humilhação imposta aos EUA ao abaterem seus misseis bola nas costas , o discurso do Brasil que Dilma fará  , a participação de Índia e África do Sul , e um novo e importantíssimo ingrediente , o Irã e seu novo presidente  , que com todo talento diplomático , Ahmadinejad iniciou este processo de aproximação com o mundo e rechaçamento das ameaças aliadas , soube a aproveitar a brecha síria , e esta por sua vez  concorda com a apresentação das armas químicas.

A coisa pro militaristas republicanos mundiais não está nada boa , amanhã é a reunião e aguardamos que ao final deste encontro tenhamos um panorama mundial um pouco , ou muito mais , digamos , arrumadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário