segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dois vídeos históricos postados e abrindo o blog o anúncio de uma ducha , o preconceito sobrevoa , não havia nada de errado com a galera do primeiro video do Arrigo Barnabé , pelo contrário o experimentalismo , a criatividade , a comunhão de origens, e a irrevência , eram geniais . Xabú tem em todas as circunstâncias como alguns abusos de substâncias entorpencentes , e mesmo que com alguns possíveis bodes , a geração do Toquinho e outras também tiveram , a genialidade da experimentação combinadas a irreverência e atitudes daquela galera em um época na qual o cenário do país era de poucas esperanças foram as caracteristicas principais.
O vídeo de Toquinho com Aquarela do Brasil dispensa comentários , o de Dorival Caymi no qual ele está tocando violão pelado sentando no chão cantando uma canção sobre o mar estará em cartaz em breve.
Somando o cerne desta três vertentes culturais humanistas poderiamos ter uma pequena canção da filosofia que a humanidade pode adotar adaptada ao século XXI de forma que seja funcional e sustentável , e com a diferença da rebeldia , contestação ou afronta os costumes anteriores não serem os motes principais , desta vez a liberdade e o espaço para se manifestarem seria o objetivo , em conjunto com todas as outras correntes de opinião, costumes e valores.
A diferença seria que teriamos as mudanças ocorrendo em uma sociedade em harmonia ao invés das experiências anteriores no quais os confrontos eram entendidos como naturais e necessários . Aumentou o número de pessoas que querem um mundo mais progressista ou aumentou a participação de pessoas nos governos e em suas decisões , ou o mais provável um fato gerou o outro .
As diferenças cada vez melhor entendidas , a harmonia ao invés da violência entre estes grupos , sem a perda da disposição para as atividades necessárias a construção de sociedade sustentável financeira e socialmente . Participação em eleições sabendo quem são os candidatos , o que propõem e se realizaram suas propostas , algum atividade laborial , trabalhar , e quando a sociedade estiver funcionando bem , ia escrever economia porem utilizarei um novo conceito nível de emprego e de salários bom ou muito bom , esta sociedade poderia ter um nivel de felicidade , ao invés de qualidade de vida ou o bem estar social europeu , elevado.
Saudações esperançosas espitituais brasileiras. Recomendo o ultimo texto de Boff no JB , manero , muito manero , racionalidade e esperança entre outro raciocínios , nos termos do texto de Boff a religiosidade com jeito de século XXI.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário