domingo, 16 de fevereiro de 2014

Vamos partir da premissa que hoje o objetivo principal da economia é o lucro , com a mudança de prioridade para o emprego , qual seria o formato desta outra economia.
O mais importante como viabilizá-la . A avaliação , avaluetion , V. N. , é que a sociedade hoje não mais aceita e aceitará cada vez menos as explicações , tecnicas ? , sobre economia que vem sendo dadas a esta sociedade. A economia é algo complexo e para se entender ou criticar tem que ser possuir um alto conhecimento sobre o assunto , muito que bem até o neolibaralismo fazer água e gerar crises após crise , ou seja a pseudo intelectualidade ou complexidade economica teve sua reputação abalada e a sociedade não mais os vê como pesoas inteligentes ou intelectuais eficientes e sim procura uma fórmula de aproximar a economia de sua realidade e vê-la funcionar sustentavelmentee sem grandes trancos.
Novamente me basiei neste fato quando da formulação de um principio economico para substituir o atual , ou seja que ele seja inteligivel , sustentável , e terá a participação da sociedade cada vez maior e esta mais bem preparada que pelo meu raciocinio exigirá regras que ela entenda e esteja de acordo.
Neste ponto o sistema juridico constitucional é um setor que sofreu estas reformas , os integrantes , será que o gilmar e o barbosa se lembram de quem são empregados e quem lhes paga o salário ? é outro papo ,e aí Lula novamente vai para o sacrificio ao não fazer maiores criticas , o fato escandaloso e injusto para ser breve da ação 470 ainda que desastroso em todos os sentidos será absorvido pela democracia , quando começa a sabotagem via impedimento de aumento de IPTU para se fazerem obras e mudanças importantes está na hora de pensarmos em algumas ações relativas ao judiciário especificamente a estes mimistros.
A diferença é que a economia é um assunto só , as leis versam sobre todos os aspectos da sociedade , porem esta sociedade irá cobrar resultados e com o avanço de cidadania tambem alguns detalhes do porque de seu funcionamento e de funcionar desta ou daquela maneira , por exemplo porque a prioridade não é o emprego e sim o lucro , entendendo que a vontada da maioria seja pelo primeiro como prioridade a mudança será inevitável , e com uma diferença esta mesma cidadania fará esta mudanças em novas formas , novamente temos um exemplo a forma que ocorreu a mudança política na nação.
Outro fato importante este menos sólido , Bauman , um alemaõzin , o entendimento em momentos de crises financeiras , pressões externas , Petrobras , comodities , tecnologia por exemplo , quebra de safra , crises mundiais , etc ,  sabendo quando responsabilizar o governo e diferenciando quando forem circunstâncias externas , fazendo o julgamento sobre como o governo se saiu em um momento de dificuldade e não dos resultados absolutos , como a velha mídia faz maldosamente se seu partido for oposição ou invertido se for governo , este fato a sociedade já provou em três eleições que amadureceu , a próxima etapa seria esta participação construtiva e critica.
O fato é que teremos ainda que conviver com a dependência de fatores externos e até que tenhamos uma economia mais autosuficiente e poderemos ter , grandes crises dificil , mas momentos de desempenhos menos melhores e não confundirmos como solução os planos ? ou neoliberalismo da oposição e sim focarmos na construção de um novo modelo economico.
Um fato pontual , não é o cerne do texto , porem meio desagradável , Campos critica ou declara o esgatamento de um plano de nação que ainda não foi completado mas que até agora apresenta resultados no minimo muito bons , porque se esgotou Campos , em que ponto o plano perdeu seu norte , aonde está errado , qual a mudança estrutural de rumo que deveria ser feita e quais propostas e opções o PSB propõe , apoiar o psdb ? quem sabe uma reunião do partido , depois com as forças da sociedade e inclusive porque não com o Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário