quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Atualmente existem dois debates sobra as mudanças dos últimos doze anos , um o debate sociológico sobre uma sociedade que não somente mudou , uma sociedade que passou a ter sua maioria na classe média , o molde mais desejado se entendermos que todos na classe alta seria um desafio a economia ou matemática.
Neste mesmo processo ou Revolução Social existe e saída da nação do mapa da fome mundial , ou seja se retiraram dezenas de milhões da miséria e outra dezena de milhões sobe a classe média , e a acomodação da sociedade brasileira fica a ideal estruturalmente se passando a almejar aumento de renda média , uma etapa , bom trabalho do Governo Federal.
O Outro debate é sobre as mudanças eleitorais em bancadas e viés ideológico , com um sociologês rápido , as mudanças de renda , sociais e de valores são menores na hora da votação , e aí , se não treinar ler e pensar sozinho vira o marines de aecin , exercício que  a sociedade brasileira ainda está praticando e justificativa para a eleição de alguns deputados , senadores e governadores como o de SP com a capital Prestes a ter que racionar água.
Este é o ponto no qual a sociedade é a mesma de 12 anos atrás , ou a grande maioria dela , os mais populares continuam progressistas , os mais ricos votando no neoliberalismo e a classe média com os conservadores populares , partidos de esquerda e neoliberalismo com parcelas menores , nesta hora utilizamos esquerda ou terei que definir ideologicamente , partido dentro do século XXI , suas propostas , ações e lideranças e a teoria tradicional europeia de esquerda ou marxista , o maior expoente e referência em autor da esquerda , agora já a quase século e meio.. ... Deluzin, Deluzin tá por aí ou já desencarnou ou mudou de plano , cuidado com a marinin no caminho rs rs rs , ele utiliza  coisas para alterar seu estado emocional......
Temos a conclusão que no formato do voto , com as opções , e conhecimento e informação sobre políticos e partidos que tinha , a sociedade brasileira continua na faixa de segurança sem arriscar grandes mudanças eleitorais mesmo tendo sofrido grandes mudanças em si.
Arriscaria dizer que esta pequena característica em e de um processo ou Revolução em tão pouco tempo com tantas pessoas , deixou mesmo os melhores cientistas políticos como Lula sem a certeza ou que o momento político fosse adequado para fazer esta colocação. Teremos o resultado da eleição para Presidenta e a confirmação das alianças ,Coligação , finais para fecharmos este retrato ,  que terá como principal característica a atipicidade do pleito.
Resolvido o assunto mudanças , sacou marinin ser presidente não é brincar de falar o que não sabe quem falou ou se entendeu alguma coisa , papagaia , essa ficou boa , fica faltando o final da eleição para termos o cenário final .

Nenhum comentário:

Postar um comentário