sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Site do TSE , instalar um programa depois baixar um pdf e aparecem os primeiros quadros , não é complicado mas para alguns seria muito melhor se ao acessar a pagina do TSE  somente com um clique tivéssemos os quadros com as informações.
Seria aconselhável toda a facilidade possível e comunicação a sociedade ou propaganda do site do TSE , e a sugestão ou recomendação a sociedade para que o consulte no período eleitoral , especialmente após as eleições e fazendo várias consultas.
O aprendizado sobre o processo eleitoral , em detalhes , muitos campos com outras opções de maiores informações , legislação , custos , equipamentos , pessoal são tópicos devidamente esclarecidos por exemplo.
E os resultados , nestes o cidadão terá um mapa completo do eleitorado , suas tendências , mudanças e composição final como número de votos dos candidatos , ou seja outra visão e conhecimento do que a simples consulta dos candidatos votados . Desta forma entenderemos melhor as posições e votações de leis e projetos , como as coligações e alianças e seus resultados nas áreas de atuação ou predominância das diferentes forças políticas , governistas ou oposicionistas , e o resultado final ,  o qual quando todos entendermos e conhecermos gerará o ou mais um avanço ou mudança na Nação .
Com tempo e estudando e consultando a página do TSE passamos a conhecer a Nação politicamente , partidos , os candidatos mais populares , outros mais elitizados , aonde os partidos menores são mais presentes , alguns recordes individuais de votação , área agrícola e urbana e seus eleitos , as contradições e o mapa final.
Com a comparação com nosso bairro , município e Estado , temos um cenário digamos interessante e adquirimos um conhecimento que facilitará o entendimento da Nação , dos políticos , partidos e sociedade , e sabemos como isto é importante no momento que o país passa e o quanto auxiliará  na Reforma Política.
Alguns desafios , a leitura de muitos dados , o raciocínio sobre eles , e depois a formulação da posição e propostas para a Reforma Política , em especial o Financiamento Público de Campanha e o que ele significará em igualdade de condições de concorrência e um baque no caixa dois e na corrupção.
Domingo saberemos o resultado das eleições presidenciais e alguns governadores , o fim do ano com ENEM , comemorações , viagens , etc pode ser um bom momento para uma leitura rápida e superficial , ficando um exame mais detalhado para o período estudantil , reinicio das aulas ou quando o ano embala ou o ritmo festivo diminui , o período no qual pode estar ocorrendo o debate sobre Reforma Política  , aí fechava , mais informação , maior participação popular com mais qualidade , melhores resultados e mudanças , refinamento da democracia , o Progressismo nos eixos , Dilma na dianteira , Valente e De Novo , Calango sem palavras , digamos Emocionante

Nenhum comentário:

Postar um comentário