quarta-feira, 1 de outubro de 2014

As pesquisas , neste atual molde mais um instrumento eleitoral do que um veiculo de informação a sociedade , em seus últimos resultados voltam ao cenário , que era usual , com um pequeno aumento de Dilma , natural aqui entre nós , a eleição chegou , a oposição não se mexeu ou construiu algo de acordo com os anseios da sociedade atual , J.C. de Assis , a oposição não evoluiu , e marinin não deu ponto , para não nos alongarmos na aventura marinesca.
O quase óbvio , a sempre presente característica de anseio de mudanças , de um governo mais eficiente , as correções de distorções nacionais , geram o anseio de se ver se tem algum candidato ou proposta política melhor , o eleitorado avaliou , como dissemos Dilma é a candidatura mais consistente , e os resultados previstos nas pesquisas agora sim parecem de acordo com o que seria o mais provável e domingo confirmaremos se ocorrerá.
Temos a opção da vitória de Dilma no primeiro turno e seus significados , a sociedade se descolará um pouco das lideranças políticas, o repúdio a campanhas imaturas ou aventuras eleitorais também poderá ser anotado e a rejeição a formula neoliberal , mudanças , e fato a ser observado pela classe política em geral.
Em caso de segundo turno a diferença de Dilma deverá ser maior , com maior participação das lideranças políticas no processo eleitoral e representação social ou de cidadania , necessitamos um termo novo para definir este fato novo , no governo .
Haverá mudanças na relação , Estado não , aí é outro processo ou mudança , por favor leiam literalmente , Governo incluo Executivo e Legislativo - sociedade ou eleitorado - lideranças políticas , este eixo mudará de conformação e a vitória for no primeiro turno.
Neste caso teremos o pioneirismo em um Governo no qual a relação com a sociedade aumentará através de novos instrumentos , ou outros que se somarão aos mais habituais como políticos , mídia e Ongs , Dilma me parece a vontade neste tipo de relação ou mais a vontade do que com os políticos , em especial os mais fisiologistas ou digamos atrasados ou tradicionais , e a sociedade por sua vez com o desenvolvimento e avanço dos índices sociais se parece cada vez mais com a Presidenta.
O eleitor de alguma forma decidirá se terá um papel maior na representação política do país , a participação também tem que aumentar um pouco , ou se optará pelo segundo turno e uma maior e participação e responsabilidade pública , cidadania não caberia em relação a partidos , espaço , vou nominar arco do poder público e a relação deste arco com a sociedade em geral , dos partidos e políticos no cenário político .
A Presidenta caberá se houver vitória no primeiro turno em inaugurar ou avançar na relação direta Governo - eleitor , teremos mais eleitores na oposição , e este dialogo com os eleitores da oposição seria o desafio , tanto para participarem , são minoria mas tem o mesmo direito , como para formar ou aumentar a cidadania deste setor , que precisa construir uma oposição com propostas adequadas a seus anseios , que não são neoliberais ou conservadores de direita , melhor ou no mínimo com a mesma qualidade do atual Governo .
Domingão a bola rola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário