sábado, 25 de outubro de 2014

Domingo eleições , e a partir de segunda a Presidenta , muito provável , terá se for reeleita um desafio não mais histórico , hercúleo ou magnânimo , como o de enfrentar a situação de mais de 30 mi de pessoas com fome ou sem alimentação suficiente , não dispondo da atual rede de seguridade alimentar e social .
No cenário externo novamente não terá a tarefa de corrigir uma distorção histórica criada durante os governos militares de subserviência a nações estrangeiras combatida por Sarney , Collor e Itamar e depois reavivada em níveis históricos de subserviência e internacionalização da Nação durante os governos tucanos . Não só o alinhamento a nações estrangeiras em posição subalterna foi abandonado como o Brasil passou a figurar como uma das principais nações , economia inclusive , do mundo com o Mercosul e os BRICS.
Obras de infraestrutura como a irrigação do Sertão através do velho Chico , as três hidrelétricas , Jirau , Santo Antônio e Belo Monte , o eixo ferroviário de Sul ao Nordeste , portos , rodovias e aeroportos com outra estrutura nacional , Refinaria de Abreu e Lima , deram outra paisagem ao país.
Luz para Todos , Minha Casa Minha Vida , aumento do valor do salario , nível de emprego , educação básica , técnica e superior com aumento de numero de inscritos transformaram o cenário social brasileiro.

E os novos desafios , Petrobras , Refinaria Abreu e Lima , 100% da gasolina utilizada no país refinada no país , óleo diesel faltará um pouco , a conferir , e o ponto chave , o refino é o filé mignon da atividade petroleira , a refinaria tem vida útil e pode se tornar improdutiva dependendo dos custos , preço dos derivados e tempo de utilização, muito bem........ porem parece que estão faltando algumas variáveis neste calculo , quantos empregos foram gerados na construção , e os indiretos , e no PIB , quantos empregos serão gerados durante a utilização , e os indiretos , e os impostos , e a tecnologia , e a independência estratégica do refino ser na Nação ?
A conta muda , salientando que somente com as primeiras variáveis os atuais cálculos sinalizam que a Refinaria será lucrativa .
O ponto é a utilização deste raciocínio em todas as obras da nação , principalmente no projeto do Trem Bala , a UFRJ já dispõe de uma tecnologia nacional de locomoção eletromagnética sobre trilhos , ela já é testado e viável tecnicamente e comercialmente , pode ser utilizada no projeto ou este terá que ser feito novamente , se for demorar ainda que diminua a taxa de custo beneficio valeria a pena importar a tecnologia francesa , e depois modifica-la para a nacional , quanto este projeto aqueceria PIB , empregos e tecnologia nacional , se não houverem interessados privados nas licitações o Governo formaria uma empresa para construir e administrar a ferrovia ?
Como o Governo pode reunir as novas tecnologias de aviões , submarinos e navios , hidrelétricas ,  exploração de petróleo em aguas profundas , locomoção eletromagnética de trens , informática e publica-las a sociedade , seus avanços , pessoas envolvidas nas pesquisas e outras tarefas , escolas e universidades e solidificar na sociedade em seus valores , culturas e cérebros a importância do desenvolvimento nacional de tecnologia , e as armadilhas que haverão para impedi-lo ou atrasa-lo.
Podemos reparar que todos estes pontos se entrelaçam na economia nacional e tem um porque , o crescimento do PIB depende ainda e muito de investimentos privados , primeiro problema pois o Governo não pode obrigar os investidores a investirem , segundo , a economia internacional ocidental continua cambaleante sustentada em um castelo de cartas e pode ser que antes de se recuperar quebre de novo, pelo simples fato que não houveram mudanças na estrutura da fórmula econômica que quebrou o ocidente três vezes recentemente. Temos o fato de estar tendo PIB positivos desde 2008 quando ocorreu a última quebradeira do neoliberalismo , como a recuperação destas economias está sendo lenta e duvidosa o Brasil pode alcançar uma década de desenvolvimento sustentável , área social continua progredindo.
Se as economias dos BRICS e restante , o garbage , lixin , é outra classe rs rs rs , os gringos são sub raça , como no processo da evolução humana quando alguns espécimes já andavam de pé e outros agachados ou com as mãos no chão , do planeta continuarem em sua maioria tendo aumento de produção e PIB , teremos um novo polo econômico mundial sustentável . Com o Banco dos BRICS já instalado , moedas de trocas internacionais em debate e possível nova ideologia neste mercado , resolveríamos o problema de interação com o mercado financeiro ocidental , e com sua instabilidade e correlação de poder defeituosa.

Alguns desafios , perdi o raciocínio com a tese do desenvolvimento da espécime estadunidense rs rs rs , e depois o texto sobre a Reforma Política e Financiamento de Campanha.












ciocínio , não presta esculhambar os outros rs rs rs  , Falou , alguns desafios , depois vamos para a Reforma Política e Financiamento Público de Campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário