quinta-feira, 28 de março de 2013


A Petrobras , após o episódio da capitalização , no qual a velha mídia utilizou a mesma tática , se vê novamente bombardeada as vésperas das licitações de mais de duas centenas de campos petrolíferos.

Alguns fatos neste novo ataque contra a Petrobras chamam a atenção , um deles um discurso de um senador do PDT esculhambando a Petrobras durante esta ofensiva puxada pela velha mídia e como sempre com atores no legislativo e do capital internacional , quando estes assuntos envolvem petróleo sempre geram ataques mais acirrados.

Quando vemos um senador trabalhista urrando e esculhambando a Petrobras por esta exigir que equipamentos que serão adquiridos tenham 80% de conteúdo nacional , dizendo que isto encarece os investimentos e prejudica a Petrobras acendemos a luz amarela.

Com presença em quase todos os setores a indústria petrolífera , Requião deu um show em seu pronunciamento sobre este mesmo fato , atuou de forma imoral desde a sua criação em diversos momentos e em diversos países , porem quando consegue que um senador trabalhista do partido de Getulio , Jango , Brizola e Darcy faça o pronunciamento que fez , temos que tirar o chapéu para eles e aumentar a vigilância para que a Petrobras e nossas reservas continuem a serem patrimônios do Brasil , quanto ao senador que vá dormir com o capeta pela eternidade.

Concordo com Requião que melhor seria se não houvessem licitações e toda a exploração , mais de 30 bi de barris , destas reservas fosse feita pela Petrobras. Porem também concordo com o governo e Vanessa Graziotin , PCdoB-AM , essa merece um texto , as paginas da história a aguardam Senadora , que necessitamos de parceiros , sob o novo regime de exploração aprovado pelo congresso no qual a Petrobras terá ao menos 30% de participação em todos os poços , para acelerar a exploração das reservas e levar desenvolvimento a áreas que vão do interior nordestino até a Amazônia.

Esta exploração ainda que com sócios internacionais acelerará a exploração , diminuirá as despesas com importação , ainda que boa parte das reservas não produza petróleo adequado para fabricação de combustíveis , existe a compensação e não menos importante com a necessidade do conteúdo nacional está garantido a criação de polos de desenvolvimento de tecnologia.

Vanessa Graziotin , PCdoB-AM , também ressaltou e reforçou a posição do governo de não se deixar intimidar por mais esta campanha contra a Petrobras e a nação e garantiu que a Petrobras participará das licitações com o mesmo empenho e disposição de arrecadar todos os poços possíveis os quais tenha capacidade para explora-los com eficiência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário