quarta-feira, 20 de março de 2013


O termo internacionalista define um setor que hoje não mais representa governos e sim os interesses do capital que gira pelo mundo somente almejando lucros ,  não tendo tamanho na sociedade para governarem qualquer nação chegam ao poder através do poder econômico e da velha mídia. Basicamente impõe cortes de impostos e cortes nos programas sociais.

O aumento de excluídos e concentração de renda geram desorganização social , sendo pela forma destas pessoas agirem na sociedade , criminalidade , venda de votos , extinção da ética e outras ou quando aumentam demais e passam a gerar manifestações populares que colocam em perigo a ordem jurídica , politica e econômica.

Desta forma uma proposta em que somente um setor se beneficia , que utiliza instrumentos como poder econômico e a velha mídia para driblar sua falta de representatividade e criar um atalho para chegar ao poder , não tendo preocupação com o país e com a integridade da população não entendo que esta força politica possa ser considerada legitima. E sim fruto de uma caduca forma de se conquistar o poder por parte de um pequeno grupo , faliu na AS , está em cheque na África , nunca prosperou na China e Rússia e é causadora da confusão existente no Oriente Médio .

A legitimidade de uma força política se dá através da atuação política junto a sociedade , não do uso de dinheiro ou de campanhas midiáticas após dominarem a mídia das nações.

Encolhem em todos os lugares até mesmo em seu berço nos EUA , Obama é um capitulo a parte na história politica dos EUA mas mesmo Hillary ainda seria um manifestação de encolhimento deste setor mais ativamente representado pelos falcões republicanos que juntam a guerra a este falido ideário político.

No Brasil encolhem a cada eleição e se as forças progressistas agirem da forma correta em algumas eleições estarão relegados a um pequeno espaço no cenário politico nacional . Ao mesmo tempo a velha mídia perde espaço e audiência e uma nova lei das comunicações ganha apoio popular , se bem administrado o processo social em andamento tem tudo para fazer com que isto ocorra , um novo cenário na mídia e a extinção desta força política ilegítima.

A partir dai esta força se agrega aos partidos existentes , os falcões republicanos são parte do parte republicano , agindo nas questões especificas de seu interesse , o que já causa bastante barulho , porem não tendo o controle do país e das politicas públicas . A ultima vez que estiverem de posse deste poder levaram os EUA a uma bancarrota financeira e a guerras ou agressões internacionais injustificáveis , somente lembrando nunca foram achadas armas de destruição em massa ou comprovada a participação do Iraque nos atentados de 11 de setembro , e como consequência a posição mundial de neonazistas.

Continuando o rumo atual politico mundial o que vemos é a grande possibilidade do mundo se livrar destas forças politicas ou ameaça mundial , o que levaria a termos no centro do palco politico mundial debates sobre os principais problemas e uma forma na qual todos os países possam ser sustentáveis e fornecerem a mínima segurança social a população mundial . Ficando os problemas específicos destes setores no lugar devido e não sendo as manchetes dos principais jornais ocidentais que os tratam como os principais problemas mundiais , se não forem resolvidos ou em outros termos atendidas as reinvindicações destes os países se dissolverão , ou o governo é corrupto e populista , ou não existe democracia e liberdade de imprensa.

Velhos chavões ainda hoje utilizados , no Brasil a principal arma politica da oposição , porem já causando menos efeitos eleitorais e gerando um sentimento popular por reformas na legislação da mídias , é só ter calma e aguardar que o avanço da sociedade , aumento de renda e escolaridade , se encarregue do restante.                                                                                                                                                                                                                            ,

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário