segunda-feira, 25 de março de 2013


Ainda sobre o empresariado , atualmente qualquer empresário consegue enxergar a situação da nação e o trabalho do governo.

Quem tem uma empresa tem que ter um olhar macro , como está o negocio em seu todo e depois ir avaliando e analisando os setores de forma mais detalhada.

Todos eles sabem quais eram o valor das reservas monetárias quando Lula assumiu , sabem qual era a taxa de juros , sabem quantas pessoas haviam na miséria e resolvido o problema moral , ético e social hoje são consumidores especialmente de mercados e lojas de roupa. O PIB foi de 1% e o crescimento no comercio de quase 8%.

Poderia colocar varias outras mudanças mas todas foram observadas , e digo que por 80 ou 90% , do empresariado brasileiro , do menor ao maior , e qual a conclusão que podemos tirar que uma pessoa com noção de administração e olhando o panorama macro chegará ao avaliar o Brasil no últimos dez anos.

Não significa que abandonem suas posições políticas tradicionais , porem os que estão formando agora sua opinião e tomando posição tem grandes possibilidades de se tornarem eleitores do governo , especialmente ao tomarem conhecimento do governo anterior e suas medidas econômicas e em geral.

Por sua vez são leitores da velha mídia que através de factoides e distorções , como principalmente de desviar o foco dos assuntos mais importantes tenta formar a opinião de seus leitores hoje principalmente restritos as classes mais altas , e neste momento entra em choque com a opinião que o leitor já possui. Ele pode até não votar no governo mas tem consciência dos resultados positivos que este vem obtendo e quando lê a velha mídia se depara com outra realidade nacional , o país está mal e  toda a baboseira que conhecemos. Como fica a opinião deste leitor em relação a velha mídia , intimamente ligada a oposição , ser liberal e conservador não significa desprezar a ética e aceitar o jornalismo desta mídia como legitimo.     

Ou seja a medida que as organizações sindicais empresariais se tornarem mais sólidas e representativas , o que as levará a serem mais atuantes na vida nacional , saberemos como ficou o perfil deste setor e principalmente como pensa , vota e pretende participar da vida pública este expressivo contingente de novos ou ascendentes empresários.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário