sábado, 23 de março de 2013


Saem novos resultados das pesquisas para presidente , redundante os resultados.

Não há muito para se debater com o atual quadro político brasileiro , a diferença de Dilma para os outros candidatos é enorme , não existe nenhuma tempestade a vista que possa modificar este quadro , pelo contrario , desoneração da cesta básica , a continuidade e expansão do bolsa família , entrega prevista das unidades do minha casa minha vida , não haverá outra seca no Nordeste como ano passado , pouco noticiada na mídia foi simplesmente a maior dos últimos 50 anos , aumento da produção do pré-sal e por aí vai.

E o fato simples , pouco importante , Lula está em plena forma e o governo da coligação e o PT já demonstraram que nomes não são o mais importante , e conhecemos Lula o suficiente para saber que ele não se negaria a concorrer se isto fosse preciso na próxima ou em qualquer eleição.

Sendo assim acho um pouco de perda de tempo discutir este assunto , a não ser para tirar onda com a oposição , Campos a coisa vai mudar , vai comer milho na mão da velha mídia e nos blogs progressistas já deve ter reparado a repercussão desta provável candidatura. Inócua porem gera um sentimento de rejeição para dizer o mínimo junto a sociedade. O PSB já não é mais o mesmo partido depois dos afagos aos neoliberais internacionalistas se houver aliança simplesmente se dissolve como partido progressista , ou quem tem a velha mídia e o dinheiro do empresariado paulista , o PSB , não , vai virar miquinho amestrado dos neoliberais e detonar um partido que vinha ganhado corpo e consistência ideológica durante o período progressista. Arraes deve estar dando pulos no tumulo depois da declaração de afago a serra e Ciro deve ter amado.

Não é novidade , outra Heloisa Helena ou Marina se continuar se candidatando mesmo sem chances somente para causar um segundo turno.

A destruição do PSB , principalmente para o autor que sempre torceu e vibrou com o crescimento do partido passa a ser um fato lamentável como foi a perda de quadros como Heloisa Helena e Marina , a capacidade dos neoliberais de explorarem a ambição e outras fraquezas humanas talvez seja a ultima das qualidades , se pode se chamar isto de qualidade , que parece restar a moribunda oposição e a este decadente ideário político.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário