quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Assembleia geral da onu , desta vez os eua não perderam tempo com reuniões com outros países e saíram bombardeando seus aliados que estavam sendo massacrados na Siria , Iraque , etc agora agrupados em outro grupo.
Podíamos combinar uma coisa , que a velha mídia e seus gloriosos colunistas e editorialistas não se esqueçam deste , pequeno , breve , detalhe , em especial uma que cita todos os conflitos e esquece de falar que foi a otan que os começou.
Também devia se lembrar que o clima de fim do mundo que ela viu foi mais um engano em seu tremendo conhecimento de geopolítica , uma ducha em sua excitação , outros também se excitam com guerras e violência , telefona pro bush , o que desmoronou foi o unilateralismo dos eua e o bem  estar social da UE , sacou né , com o tempo vc aprende.
Até mesmo a ameaça a democracia de uma candidata despreparada e alçada a disputa presidencial no Brasil por uma desgraça , algumas pesquisas e uma enorme dose de enganação parece estar sendo afastada a cada dia que a sociedade se informa melhor.
Os BRICS hoje são enormemente superiores em área geográfica , população e tem armamento semelhante a otan , e duvido que a sociedade estaduniense e europeia estariam dispostas a enfrentar uma aventura militarista nestes termos . Com a presença marcante na atual geopolítica da ideologia não militarista dos BRICS e adesão dos outros países ao não militarismo , isto impediria qualquer ameaça a um conflito global.
Algumas paginas a frente no globo vemos uma reportagem sobre o bombardeio dos eua e a descrição com fotos coloridas de aviões e navios , é bonito ? ganham algo das industrias de armas ou acham guerras algo a ser noticiado com fotos coloridas mostrando armas de com alto poder de destruição ?
Agora vou lhe perguntar , deu pra sacar quem torna o século XXI meio esquisito ? e que não é o século XXI que é esquisito e sim a politica internacional de alguns países da otan e a velha mídia e seus colunistas.
Ter que comentar o globo em um momento com tantas discussões relevantes a serem debatidas é quase uma perda de tempo mas ler aquilo e não comentar os absurdos é impossível.
Sobre a assembleia da onu , Dilma mantem a elegância , inteligência e atualidade  da diplomacia brasileira , inicia falando sobre o pleito , manda bem , e reforça a ideologia progressista no mundo , as conquistas sociais e econômicas , a possibilidade de em breve outras nações que tem problemas semelhantes também conseguirem o feito que o Brasil alcançou , fim da fome , melhora dos índices sociais e uma economia mundial mais justa e economias nacionais sustentáveis .
Enxergou o século XXI ? excluindo meia dúzia de nações militaristas.
 Infelizmente o mundinho de vcs ou o que conseguem enxergar , burrice , subserviência nata ou que vcs adquiriram e a completa incapacidade de escreveram sobre geopolítica algo que não sejam folhetins tentando ocultar que os eua a pouco massacram estas nações em nome da defesa de população e da democracia , e agora estão massacrando os supostos massacrados democráticos , se vc não viu isto ou viu e não comentou não é jornalismo sério.
O suposto acordo sobre desmatamento , que acordo ? alguns países escrevem o texto e os outros assinam ? lembra os colunistas da velha mídia , uma palhaçada de quem tenta se fazer do tonto e não enxergar que o unilateralismo terminou , que hoje a ue tem muita mais contas a pagar e explicações a dar a humanidade e ao planeta , do que estas jogadinhas manjadas de antigos exploradores de outras nações e povos , e os maiores destruidores do meio ambiente do mundo. Greenpeace também como diz uma expressão gaúcha sentou para traz e entende que o assunto deve ser melhor discutido .
Dilma completou dizendo que toda a poluição, danos ao meio ambiente mundial , tem que ser debatida não somente o desmatamento , uma pequena aula de democracia para nosso travessos vizinhos da otan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário