segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Uma manchete , big horse ou the garanhoun , rs rs rs , tá fixo com parafusos de 3 cm os de mm são pra iniciantes , bom em frente , manchete sobre uma comparação entre a economia brasileira e a chilena por parte da campanha de marinin ou lelê , por aí.
Mais uma vez fica claro a desorganização , inexperiência e sendo quase singelo a confusão da candidatura de marinin.
O Chile particularmente tem uma economia própria , sendo breve e amplo , por sua geografia produz poucas coisas e bem as exporta e compra as outras , historicamente , acredito que até antes do neoliberalismo , e dentro da ideologia neoliberal a economia do Chile caberia , e por isso é tantas vezes citada em comparação com outras economias sul americanas e mundiais.
Bom isto permitiria , em uma lógica marinense e devolvendo digamos assim , não é o debate desejado em nível de qualidade neste termos , mas uma rebatida a estas tentativas , pouco singelas de formação de opinião do eleitorado. Ou seja escolheríamos a economia mundial com o pior desempenho , provavelmente as dos países em guerra ou com conflitos internos somente para dar uma bagunçada no texto da lelê ou na campanha da marini , excetuando isto teria pouco significado comparativo como a comparação com a economia do Chile.
Em outras propagandas o PT , talentosa a campanha de Santana , depois da eleição merece um olhada , um viés meio novo diferente , como que procurando , como a sociedade brasileira uma postura de cidadania , de governo e ideologia , uma imagem visual mais ousada . O sempre presente papo com a base ou categoria mais madura e com renda menor , até por ali , tão folgada as moças , aposentadas , passeado , netinho vai pra faculdade , tá bem , também tô por aí .
Uma mudança na economia ou arrocho poderia acertar estas e várias outras pessoas ou setores que hoje estão com uma qualidade de vida boa ou muito boa , porem se houver perda de renda esta conquista poderá terminar.
Este o ponto o qual em minha opinião está gerando a queda de marinin e deverá dar a vitória a Dilma.
Na propaganda do PSB , caixa ou letra média se houvesse e olhe lá , que vem com nova roupagem , estilão neoliberal , uma imagem mais forte da sigla , mais velocidade nas imagens , outro estilo do PSB , com mais grana e uma linguagem mais marqueteira para o novo eleitorado de direita.
Nesta propaganda a critica é a quatro pontos do Governo , Petrobras , adivinhem , a primeira a ser criticada , educação , crescimento da economia e inflação. Todos estes pontos podem ser rebatidos como foi esculhambada a proposta ou invenção de nova política em outra propagando de Santana , uma pessoa vai abrindo um livro e retirando outros de dentro até retirar o último com uma encadernação da direita , do preconceito e um certo e exagerado desconhecimento de alguns setores que a apoiam . Se puderem olhem , o tom é sério , mas esta questão de marinin ser uma liderança light , verde , avançada sem preconceitos , querendo fazer algo novo , se espalhou pelo país e  na verdade ela hoje é candidata da extrema direita religiosa e do setor financeiro , uma molecada com a sociedade brasileira.
A aliança com o PMDB em caso de desastre , principal aliado do PT , detona com qualquer suposta novidade em sua chapa ou na política brasileira , e isto deverá ser cobrado da candidata , que ela declare que sem o PMDB , PT e psdb ela detonou , ela não governa . E , aprenda é muita coisa , mas observe que mudanças na política e em ideologias não são construídas na enganação , despreparo e oportunismo . Se marinin quer ver uma experiência em andamento de nova política olhe a administração de Haddad , Tarso Genro e outras que devem estar acontecendo , certamente tem um monte de pessoas , políticos , sociedade civil em geral fazendo projetos e administrações inovadoras, temos que dar uma procurada , e os programas de inovação tecnológica e para pequenas e médias empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário