terça-feira, 9 de setembro de 2014

Novamente dois senadores , randolf e cristovam sobe m a tribuna do Senado para falarem mal da Petrobras , ao menos desta vez deixaram bem claro que são contra a privatização da empresa e vou acrescentar venda de ações na bolsa de nova Iorque , se esqueceram.
Demonstram novamente uma visão curta e tendência ao denuncismo.
Desprezam o papel que a Petrobras tem na planta industrial brasileira , com ampla presença de industrias internacionais , o Plano Nacional de Desenvolvimento , no qual junto com a indústria naval , ancorada no Pré Sal e de aviação forma o alicerce que desenvolverá tecnologia em nível mundial , a Petrobras é a única empresa nacional que é líder em tecnologia mundial.
Os valores não são pequenos mesmo para o Brasil como declarou um senador , se o Pre Sal é pequeno daqui dirá reservas de minerais menos valiosas e as outras riquezas naturais nacionais , desafinou legal , tem que prestar atenção senador.
A possibilidade de investimentos e de manutenção de nível econômico no país é outra função que a Petrobras pode ajudar a exercer com a característica atraente de salários , empresa estatal , previdência e o desenvolvimento de tecnologia de ponta mundial , isto atrairá pessoas que lá irão querer trabalhar como ou criarem novas empresas do setor , estas senador provenientes do Plano Nacional de Educação.
Acho que agora já temos um entendimento melhor do que a Petrobras significa para a nação sua economia , sociedade e desenvolvimento de tecnologia.
As medidas de punição para quem comete mal feitos são nos mesmos moldes de qualquer empresa privada , os suspeitos são afastados , investigados e punidos sem qualquer interferência do Governo , sendo a presidenta da Petrobras uma funcionária concursada da empresa.
Não custa lembrar a luta nacional pelo petróleo a mais de 50 anos e os constantes ataques que desde lá senador e o senhor lembra , a Petrobras sofre não somente do exterior mas por vezes de dentro da nação.
Por último talvez pouco importante para alguns mas valorado por outros o quanto a auto estima nacional se regozija e fortalece com as seguidas quebras de recordes de produção de petróleo . A proximidade de refinamento de 100% do combustível nacional como de participarem de laboratórios de tecnologia na área de petróleo, naval e aviação no nível ou próximos do mais alto nível mundial , no caso da Petrobras em exploração em aguas profundas no alto do topo mundial , é outro fato que a ser considerado.
Saudações patrióticas progressistas brasileiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário