segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bolsas tem queda de 3% , com picos mais elevados , sendo as estatais as mais atingidas.
Tivemos o período de represamento de investimentos nacionais e internacionais nos últimos dois anos , ataques maciços a Petrobras , um dos polos , o mais importante polo econômico da indústria nacional , e as variações eleitorais na Bolsa , ou seja a munição já foi quase toda gasta.
O possível aguardado crescimento econômico , justificaria e mascararia a política neoliberal , que se planejou para marinin , com Campos os votos não passavam de 9 % , acontecerá em um a cada dia mais provável segundo governo Dilma.
Não houveram grandes alterações na economia e os índices sociais continuaram excelentes neste período, como o cenário de médio e longo prazo.
Enfim , muito provável um aumento ou onda de investimentos privados nacionais , aproximaria a sociedade do empresariado , em um momento no qual estes investimentos , privados , podem perder espaço , novo mercantilismo , Itaú , e com a tática de poucos investimentos a possibilidade do perderem mais espaço ou ocuparem um espaço menor aumenta. Também anularia a opção de poucos investimentos em período eleitoral com cenário e condições econômicas favoráveis e qualquer desgaste com a democracia e a sociedade , esta cada vez mais bem informada e atenta .
Somados aos investimentos estatais , maior influência atuação do Banco dos BRICS , investimentos , aumento de produção do Pré Sal , podemos incluir Embraer e indústria naval ,  potencial de investimentos na área de comunicação , digamos 1 ou 2 pontos no PIB , com os adequados e eficientes resultados sociais , agora falamos em educação enquanto terminamos com a extrema pobreza , e teremos um panorama pra lá de iluminado.
Diria um novo ponto alto no ciclo de já 12 anos de desenvolvimento sustentável Progressista em andamento no país , e nada mais adequado que uma onda de ufanismo nacional , com  um viés marcante de Unidade regional e Mundial Progressista . Chegaremos no ponto social interno em que avançamos para a educação na geopolítica progressista , ombro a ombro diria.
Um ano de curtição nacional , engrandamento das relações com UNASUL , BRICS e o mundo , enquanto curtimos todas as conquistas as oferecemos ao mundo e este nos ajuda a construí-las maiores e mais eficientes.
Após isto a prioridade novamente na eficiência , avanços sociais e públicos , e depois de quando em quando nos ufanarmos , especialmente quando temos resultados como os dos últimos doze anos de Governos Progressistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário