terça-feira, 16 de setembro de 2014

Sabatina de Lindbergh no globo ,16-09-2014 , ao vivo .
Lindbergh em uma posição diferenciada no cenário político atual de predominância da classe media e condições sociais, políticas e econômicas , estas importantíssimas , próprias do Rio.
A isto se junta sua condição de oposição ao candidato do maior aliado do PT no governo e sua propostas de renovação de relação da sociedade com o Estado e maior cuidado com a rês pública , patrimônio do povo em linguagem clara.
Uma sociedade borbulhante , com índices econômicos e número de obras impressionantes , com uma taxa de emprego e valorização de salários também alta , gerando novos anseios , e neste ponto o governo do PMDB deixou a desejar em enxerga-los ou conseguir a ordem e clareza necessária em custos de obras , qualidade e eficiência.
Lindbergh sabe que estes argumentos são utilizados contra o Governo Federal , e que as circunstâncias são muito diferentes , mas terá o desafio de explicar isto sem resvalar para o denuncismo ou confundir o eleitorado.
Podendo já não estar ocorrendo esta confusão entre governo estadual e federal e sim o anseio de propostas para problemas não tão básicos , ou de resolução mais simples como encher a barriga das pessoas , construir casas e levar energia elétrica a todos.
Resolução mais simples para o PT e a Coligação , governos anteriores não conseguiram e os que tinham este rumo foram interrompidos.
Lindbergh lida bem com esta situação , não se acabrunha ou deixa  que ela o impeça de impor diria o rumo ideológica e cerne da campanha  , a priorização desta nova sociedade em um entendimento que não o de Pezão , este com maior entrosamento com a máquina pública , lideranças políticas antigas , o talento do progressismo abençoado por Lula , PMDB , PT e sua capacidade de aproveitar as boas condições que estas alianças lhe oferecem , mas falta algo . Crivella , bom  quadro , bom brasileiro , mas também sem esta qualidade de posicionamento ideológica e na sociedade diria , de Lindbergh  , Garotinho , o texto é sério , continua bastante presente no interior e na memória do eleitor , tá bom , porque será , aquele discurso trabalhista nacionalista desenvolvimentista do inicio da carreira fica na memória do povo , o partido do nero qualquer hora decola ,  qué um partido pra ele , o Brizola tinha , pronto rs rs rs.
Lindbergh teria como Haddad na prefeitura de SP , uma das primeiras oportunidades para governar uma sociedade metropolitana oriunda da Revolução Social ocorrida nos últimos 12 anos , e como Haddad , os resultados são importantíssimos , mas também teremos a experiência de um , não diria tão nova assim e sim outra leva de dirigentes progressistas lidando com anseios diferentes , essa palavra é século XXI inteira , e o Programa contra o Preconceito já existe.
Mobilidade urbana direto , aumento da cidadania e construção de políticas públicas , problemas duvidas e anseios dos jovens , a entrada no mercado de trabalho e condições de ensino , a opção por formas de vida não convencionais e menor apego pelo trabalho e dinheiro , o Estado não pode cuidar de tudo e crises podem ocorrer , olhem a marina e as pesquisas e se lembrem que o neoliberalismo não tem dó , e o problema , Chiquito Primeiro , primordial , trocamos pela anterior do outro texto , concordo , da população em condições abaixo da linha de miséria e com dificuldade de adaptação ao atual molde de sociedade , seus hábitos , regras e economia não adaptadas a eles , ou com as opções adequadas a esta população para que ela viva de seu jeito sem conflitos com os outros setores ou causando quaisquer danos a sociedade em geral. Não é fácil ou simples mas é minha opção de política e políticos para a nação.
Duas propostas , melhorar a Saúde sem priorizar construção de prédios , obras , e sim com médicos especialistas e mais verba para o setor , manda bem de montão ,  e a outra , centros culturais também sem necessidade de grandes obras , equipamentos caros ou manutenção elevada , os dois com importância maior que somente a das áreas que atingirão especificamente , bom pra chuchu .
De alguma forma sintetiza a candidatura Lindbergh e o coloca no topo de uma campanha na qual todos são grandes.
Material gráfico das obras por setores , custos e as mudanças que podem vir a serem feitas em especial nas que estejam com rendimento pior , vou colocar pois os outros candidatos também falarão no globo , Lindbergh apregoou maior participação dos conselhos comunitários no planejamento e acompanhamento na execução e custos das obras e investimentos , como citou a necessidade de aumento de eficiência em obras como as que foram feitas no Maracanã , sinalizando a todos os setores, dos empresários , citou os contratos e licitações atuais em mãos de grandes empresas aos mais populares e população jovem meio ou muito dormentes.
A necessidade desta mudança de relação Estado- empresários -setor popular-verbas públicas tão bem vista por Lindbergh pode se espraiar pelo discurso de outros candidatos , com propostas de como sanar , e de fato teríamos a sociedade conscientizada que corrupção não acaba por ordem de Presidenta ou e agora , Governador , o PT tá ficando uma coisa , e sim com a mudança da sociedade , Haddad.
A troca destas experiências com outras capitais , algumas opções de maior participação ou participação da sociedade , texto anterior , financiamento público de campanha e a uma oposição mais sólida em propostas e ampla em participação e debates internos seria outro passo no desenvolvimento nacional.
O Judiciário , Mão Dinah tá por aí... , o Lewandoviski , o nome é bacana , meio comuna , e o MP passam a ter menos espaço. A mídia , a velha mídia diga-se de passagem não colou como quarto poder , o MP também não deu ponto , e os Conselhos Populares podem ser , deixemos , olha eles aí , quarto poder pra lá , mais um canal de comunicação entre a sociedade e o poder político ou Executivo.
Outras pautas , outros anseios , porem , denominar como , metropolitanos , cariocas , ou ainda setoriais , tendo de serem somados a outros quando se tratar do país e sua sociedade por inteiro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário