sábado, 22 de junho de 2013


A globo escapa desta vez ? A velha mídia escapou de fininho , pela culatra , na CPI do cachoeira , agora muitos como a autor tambem acham que a globo  ajudou a preparar esta manifestação para atinigirem o exito da Copa das Confederações no Brasil e no exterior , como novamente insufla a desestabilização democratica da nação.

O retrospescto não é dos melhores para nós sociedade , os civitas , frias e estadões só saem de cena quando morrem , a sociedade brasileira ainda não desenvolveu mecanismos para se proteger do monstro ou aberração que ela mesmo ou os dirigentes militares dos governo da ditadura criaram.

Temos um porem , as malhas da sociedade atual que protegem e garentem o sustento da velha mídia foram chacolhadas , as manifestações que eram para atingir o Governo podem tomar novos rumos , se estas atingirem ou abalarem condições sociais atualmente existentes a barreira de proteção social da globo pode ruir.

Sem estas barreiras , a velha mídia exposta a uma sociedade a cada dia mais bem informada e participativa , com seu atual conteúdo e carater golpista  dificilmente não seria rejeitada por esta nova sociedade e teriam suas concessões retiradas.

Exigências de manifestantes foram atendidas , se os protestos se viraram contra a velha mídia as fileiras engrossarão e muito , neste caso nada mais natural que tenham suas reivindicações atendidas , como as concessões públicas das empresas de mídia são nossas não teriamos custos , basta uma decisão do Executivo.

E agora quem é refém de quem velha mídia ?

Se Helena Chagas sair , porque não Paulo Henrique Amorim para seu lugar , ou no do Paulo Bernardo , quem sabe uma pesquisa de opinião antes........ pode ser o Azenha , Eduardo Guimarães , Britto , Nassif área economica , a globo e a velha mídia sempre nomearam ministros porque os blogs progressistas não podem ter um dos seus como Ministro.

Santayana é o patrono , excelsior , da tropa , não sei se aceitaria , mas é a imagem desta nova sociedade que os jovens procuram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário