domingo, 23 de junho de 2013


Dois fatos políticos imporatntes que não podem ser descartados ou não teram a devida atenção.

Quem poderia imaginar em sã consciência que algum partido ou político fosse contra a aplicação integral dos lucros do Pré Sal  na educação , e a favor de uma emenda na qual menor valor ou menos dinheiro , verdade que a grande maioria ainda  , iriam para a educação.

Surreal , a emenda foi aprovada  , e deve sofrer sanção presidencial insistindo na aplicação integral destes lucros na educação.

Fato que demonstra o quanto a sociedade brasileira é responsável por alguns problemas nacionais , quem elegeu estes deputados que votaram contra a aplicação integral dos lucros ?

E o fato insólito , o dem inteiro vota contra a aplicação dos lucros , o partido inteiro , uma bancada inteira.

Quem são os leitores do dem ? não é o povão , muitos são mas politicamente não formados ou com o minimo de informação , pessoas de menor renda ou bem informadas sobre política , e a constatação a ser feita , quantos votos esta bancada junta obteve ?  e como se resolve isso ,   como se governar com um partido anacrônico como este dentro do cenário nacional e legítimo institucionalmente.

Importante , e diria preocupante , são a segunda maior força política e principais aliados do psdb , juntos formando a imagem da oposição brasileira , o que é isso.......  o partido que vota inteiro contra a educação é a segunda força da coligação oposicionista ?  E ai Cristovam Buarque........

Somente para encerrar um pequeno e não completo cenário da sociedade brasileira , temos tambem o eleitorado religioso , evangélicos e conservadores de outra s religões ,  calma não puxem os cabelos......... rs rs rs , estes não são contra a nação ou apoiam , priorizam , interesses setoriais ou internacionais , porem em legislações sociais , de hábito e costumes , são outra pedreira .

Não é o cenário completo , o autor acredita que os setores progressistas crescem , a oposição diminiui aceleradamente , e o viés futuro deste setor conservador é progressista e não oposicionista , mas não é melhor quadro do mundo para quem deseja reformas e avanços mais avançados , quem quer o emprego da Dilma , vem dem , Feliciano , Sarney , etc , tudo de  brinde............ rs rs rs  Saudações progressistas.

PS. Tem o Plinio Salgado e o PSOL tambem , rolando , os trokin vão ficar fulo..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário