sexta-feira, 21 de junho de 2013


Azenha , blog vi o mundo , traz o primerio relato ou retrato mais de perto digamos dos manifestantes.

Fecha com a declaração de uma liderança do MPL que falou que o MPL não vai mais as manifestações.

Esta liderança legitimou os partidos disse que eles eram respeitados institucionalmente pelos manifestantes e que acreditavam em soluções republicanas ou democraticas porem queriam se manifestar sobre alguns temas publicamente.

A manifestação que Dilma diria tanto cultivou , e acredito que o Brasil colherá os resultados desta manifestação e da posição corajosa da Presidenta até agora.

E desta vez de forma clara vemos do outro lado da grade os integrantes da direita , como declarou Igor , do MST , se misturavam cabos eleitorais pagos com baderneiros adeptos da violência , neofacistas.

Os punks originalmente eram conhecidos por serem extremamente radicias e não por perseguirem outros grupos , eles mesmos minoria , eram o que tinha de mais radical dentro da galera daquela geração , os mais punks. Depois são associados a violencia etnica e deixam de serem punks e viram neonazistas. O punk original é sinonimo de radical.

O outro grupo supostamente sem partido ou lideranças , sem vínculos visíveis de suas origens político e financiadores ou ideologos , são contra o governo e Dilma , e querem atrapalhar os eventos esportivos que todos brasileiros torciam para serem feitos no Brasil , que todos os paises do mundo disputam e nos conseguimos ganhar a disputa , e estamos terminando as obras.

Falando com os manifestantes , os outros estão mais para golpistas ou mal intencionados , tudo bem o debate sobre a necessidade da Copa e seus custos...... mas pensando bem a esta hora seria o mais adequado , qual lucro para a nação , quem se beneficia se a festa da Copa for menor , a nação lucra de que forma.

Quando se agride o Itamaraty , simbolo do final da era em que lambíamos o sapato dos EUA e dos paises da europa , porque motivos alguns manifestantes foram para lá e quebraram e tentaram incendiar o símbolo de nossa atual soberania como nação , a coisa desandou , não duvido........
Porque não uma belissíma Copa , Felipão vai levar mais essa, mesmo com os timaços da Espanha e da Argentina tô levando fé , aquele bom e velho time do Felipão com seus  1 ou 2 a zero e a Copa do Mundo na mão.

Porque darmos lenha para a velha mídia internacional nos queimar , ao invés de ter o prazer de vê-la tendo que admitir o Brasil como uma das maiores potências mundiais como tem sido obrigada a fazer e assim deve ser entregue as próximas gerações.

E  depois se debater como melhor aproveitar as arenas esportivas e estádios construídos , e se investigar os gastos e havendo mal feitos a responsabilização dos culpados , o resultado será o mesmo sem os prejuízos que as manifestações podem causar a imagem do país.

Fato normal quando da ocorrência de eventos na China ou Rússia principalmente , estamos entrando no time , dos BRICS já somos , agora no dos principais alvos da velha mídia internacional e alguns interesses , estes sempre sombrios e sem identificações , as vezes lobistas eatualmente tambem conhecidos por diplomatas do negão , os bucaneiros tambem , tá legal , foram os meninos da mídia e com esse monte de petroleo e minerais que voces tem é dificil controlar a turba , tá bom.

Enfim esperamos agora contar com mais alguns milhares de barsileiros participando ativamente da vida pública nacional , boas entradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário