terça-feira, 11 de junho de 2013


O governo progressista está quase encerrando a primeira etapa , ou passo , que é terminar com a miséria e a fome no Brasil.

Já iniciamos a segunta etapa , o PNE , Plano Nacional de Educação , com recursos , desta vez inéditos , os recursos do pre sal de longo prazo.

E temos privatizações de portos , licitações do pre sal , aeroportos , aumento da taxa de juros e rodovias sendo privatizados.

O que ocorre na minha opinião é que o governo já está fazendo as reformas possiveis , e principalmente priorizando um plano de nação de longo prazo.

Todos novamente sabemos as condições economicas e sociais encontradas pelo governo progressista comandado por  Lula e sabemos que conseguindo cumprir estas duas etapas e ganhar as eleições em 2014 novas etapas serão cumpridas.

Fazer investimentos vultosos em industrias , promover a reforma da infraestrutura licitada ou explorar o pre sal sozinhos como gostariamos , em minha opinião coloca o plano de nação de longo prazo em risco , se não conseguirmos podemos ter um quadro de diria bagunça , um monte de setores , um monte de investimentos e se as coisas não sairem bem vira uma confusão.

A  oposição seria muito maior assim como a possibilidade de criticas e atrapalho destas reformas , pelo atual plano , as reformas acontecerão , em maior prazo , porem com a enorme vantagem de termos muito mais segurança que ganharemos as eleições e continuaremos com o plano de nação em andamento.

O Brasil progressista que queremos para nós e as futuras gerações de brasileiros.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário