sexta-feira, 21 de junho de 2013

Alguns fatos recentes , as licitações das reservas de petroleo foram acompanhadas como todos vimos de severos ataques a Petrobras , chegando ao cúmulo de argumentos como o de recursos para isto quando a Petrobras fez a segunda maior capitalização internacional com seus titulos pagando menor remuneração que a primeira capitalização , ou seja teve maior procura e menor remuneração dos titulos  o que nos faz  concluir que não existe problema de crédito ou de custo deste.

Outro fato foi como as empresas de Eike Batista foram colocadas de joelho , não somente mais não participarão das licitações das reservas do Pré Sal  como tiveram que ceder parte de suas participações em outros poços a empresas petroliferas internacionais , sintam o que é competir ou tentar participar do mercado de petroleo no mundo atualmente.

Quanto ao Eike Batista sem maiores juizos já minerou no garimpo quando aquilo era a anti sala do inferno , não acredito que esteja muito assustado e sim se organizando para a recuperação financeira de suas empresas.

Bom agora atentemos para o seguinte fato as manifestações começam , legitimas , durante o periodo de debate do novo marco de mineração no Brasil , debate no qual novamente os progresistas foram pressionados pela oposição e serviçais de empresas estrangeiras  a entregarem estas riquezas para o mercado internacioal , xenóbio e outros metais raros existentem em abundância no Brasil , são raros no mundoe essenciais a industrias como as de computação , saca só o que significam estas reservas e como isto é colocado ou escondido pela velha mídia , e mais uma vez os progresistas tiveram que fazer todo o esforço para estas riquezas não cairem nas mãos das empresas  internacionais em condições prejudiciais ao país.

O Brasil é um dos maiores produtores de ouro do mundo e esta exploração está em sua maior parte na mão de empresas estrangeiras , canadenses no caso do ouro senão me engano.

Agora é hora de falar sério e conhecerem e participarem dos debates mais importantes para a nação e repararem nestas coincidências.

A proximidade com a Copa do Mundo e das Confederações  cria o momento adequado para este novo ataque ao país  , ou seja as criancinhas do mercado internacional , os párias , não é a rapaziada nova seja com a orientação ou escolha ideológica que tivar e sim profissionais que estão acostumados a tentarem sabotar a nação , e vendilhões da nação dão o recado ao Governo que se não tiverem seus interesses atendidos esculhambam o Brasil.

Outro papo de um aumento de passagem de onibus sem desmerecer o movimento e a pauta de voces comemorando o resultado que alcançaram.

Ou seja neste breve texto vou colocar para voces , ações contra a Petrobras para conseguirem as reservas de petroleo do Pre Sal , ações para esconderem o debate das reservas minerais e conflagração social durante a Copa do Mundo , tá bom ou basta , é o que provavelmente eles dizem arrogantemente para o Governo e os progressistas patriotas brasileiros.

Pensem , e os esperamos em nossas fileiras e principalmente que esta nova geração continue se aprimorando politicamente para defender o país e o povo brasileiro como o atual Governo está fazendo , e sabendo ter calma com os mais novos.

A cara de um senador tucano aloysio qualquer coisa  , de quem diz tá vendo como somos bons nisso , e como nossos amiguinhos para quem entregamos o Brasil nas privatizações nos ajudam , é só dizer que vamos dar a Petrobras para eles.......... só faltou nos mandar tomar cuidado........  a respota senador é que acabou o banquete no qual nossa nação era o prato e os comensais os estrangeiros , e se contentem com as  migalhas , não tão pequenas , mas que tambem acabarão.


Para voces restará servir cafezinho pro gringos , as outras coisas que terão que fazer é problema de vcs vcs que se venderam....... mas a nossa nação não venderão mais.

Galera o Itamaraty é o simbolo da nossa conquista de soberania e fim da era que lambíamos o sapato dos EUA e paises europeus. Saquem só , porque alguns foram para lá e quebraram e tentaram botar fogo..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário