domingo, 23 de junho de 2013


Deleuze , vídeo , compara as percepções , a palavra que ele introduz ao debate mundial sobre a esquerda e direita , em um raciocínio diria quase novo , e a forma como os europeus veêm esquerda e definições ideológicas sobre o governo frances.

Faz uma correlação com os japoneses e aí fica bacana , mesmo não sendo de esquerda , ocidental , Deleuze os coloca no campo da esquerda da humanidade , mandou bem Deleuze.

Após cita a diferente forma do japones, neste  caso ele exemplifica o raciocínio utilizando os japoneses em especial e não os asiáticos ,  de verem o mundo , e a si como integrantes de um coletivo em primeiro lugar , show.

Ao contrário do ocidental que parte de si próprio e depois insere o coletivo em seus diferentes niveis em sua existencia , o raciocínio contrário ao individualista , especialmente dos povos imperialistas.

Detona os principios psicológicos ocidentais , Freud , Yung  e a turma que colocam o indivíduo como centro de um universo particular ao invés de vê-los como um componente de um coletivo tendo o indivíduo caracteristicas proprias , Deleuze  o autor já tinha dado essa detonada na psicologia ocidental , agradeço a colaboração.

Faz um raciocínio , tentei , ininteligível , sobre a maioria , diz que é um vazio , Deleuza aí pegou pesado , a herança francesa , a maioria não tem nada de vazio e legitima as decisões de um coletivo ou teremos o autoritarismo , 5.09 min , trokin europeu , os neoliberais não chegavam a 1 minuto , 30 , 40 seg os lá de harvard e outros , já falavam ou tinham escrito alguma m.... e levavam uma bordoada , rs rs rs .........

Afora o bom humor do autor , Deleuze coloca como talvez se possa enxergar a humanidade , e novos valores que estão surgindo com o que o autor define como progressismo mundial , são 6 bi de pessoas e não o menos de 1 bi de norte americanso e europeus do norte , o rei da Espanha tem um handcap mais ou menos como o do Bangu , até o de Luxemburgo vale mais rs rs rs , nulidade espanhola ! Quando tem festa tua charrete fica na rua........ e cala essa boca !

Fala algo sobre minorias e esquerda , novamente o francesismo bateu , e que a esquerda por nascença é minoria , meio doido o raciocínio mas o Deleuze é gente boa , depois diz que a esquerda não é um princípio de alma , discordo de novo , e sim o único caminho e salvação da Europa , concordo peremptóriamente.

Termina falando sobre as eleições que ocorrerão e o autor não vai rever o video e não prestou atenção porque estava se equilibrando na cadeira rs rs rs , Deleuze é progressista dos bons.
Saudações progressistas mundiais  

Nenhum comentário:

Postar um comentário