sexta-feira, 21 de junho de 2013

Bom ao que parece no atual conturbado cenário o Governo , eleito com 55,7 milhões de votos , ainda está bastante traquilo.
Os movimentos sociais começam a conversar , velho e bom PcdoB  puxando a fila novamente , tamos aí , nossa barricada nacional anti golpismo , aquela velha saudação patriótica brasileira , e pela experiencia do PcdoB  as se necessarias intervenções populares deste movimento estão garantidas.
O autor , mais uma vez , tira o chapeu para ação do PcdoB , a hora é de reuniões e observações.
E aí o capítulo a parte , não assisti a globo ou li a folha ou estadão , e o que reparo é que tenho outra imagem das manifestações como ocorre com a maioria dos fatos no Brasil noticiados pela velha mídia , um cenário pela velha mídia e pelas tvs públicas e internet outro cenário.
A impressão que tenho é que estas manifestações são de pessoas que leêm ou veêm a velha mídia somadas a parcela jovem que está protestando por um país melhor de forma genérica sem ter interesse em atingir o Governo ou a Presidenta Dilma , somadas a nova leva que ainda não está definida quem são , o que querem e quem os está patrocinando , mais a já esperada turma da bagunça e saques , aos quais se juntarão.
A retirada e queima de bandeiras de partidos , do PT , mostrou a presença da turma do cansei paulista do serra e da direita pária , valeu rapaziada estes já enxergamos ,  assim como o patrocínio de slogans facistas , anti democraticos e golpistas.
O seguinte quando voces conseguirem 55,8 mi de votos voces podem levar o Governo.
Imaginem se em cada manifestação , os manifestantes  assumirem o direito de terem suas reivindicações atendidas , os camionheiros vão terminar com pedágios , os professores salas de aula multimídias , os pedreiros ferramentas de porcelana , estivadores e trabalhadores da industria naval barquinhos , funcionarios da Petrobras , BB e CEF aposentadoria aos 30 e assim por diante , como se governar desta forma , ou seja como vcs pretendem dar ordens no país se voces não elegeram a Presidenta ou tem qualquer deputado ou senador que se diga  representante deste movimento.

Querem mandar no país na mão grande ?  

O PcdoB na liderança destas reuniões e como nossa referencia para as ações populares de defesa do nosso direito de ter nossa escolha eleitoral válida e da democracia , para o autor é a certeza da garantia do processo progressista.  O PT e os movimento sociais sempre prontos.
A Presidenta foi eleita em uma eleição direta e será desta forma , a única a qual voces conseguirão tentar colocar outro vendilhão da pátria no Governo , como os que venderam a Vale , Telefonia , Energia e outros bens do povo brasileiro e agora querem vender a Petrobras e acabar com o BF, e que quando viam um gringo arriavam as calças ou ficavam no andar de baixo , agora vão dar uma de valentões com o povo brasileiro........ voces são pela saco de gringo .
Para os desesperados que veêm apoio militar vou dar a triste notícia que o governo tucano de voces quase acabou com nossas Forças Armadas , e milico é patriota , não apoia quem quer vender o país e ficar em degrau debaixo de gringo.
Por outro lado , este midíatico , PHA já está montado ou puxando a fila , o cenário para as cobranças que esperamos que talvez desta vez o globo tenha que prestar a sociedade brasileira , e nesse  ponto PcdoB  me parece que a coisa pode virar e termos as condições para manifestações não de confronto com o grupelho golpista , isso aí , e sim direcionadas para outros fins.
Aos mais novos , tirem a camisa do rosto e mostrem a cara , lutar pelo país não é crime ou motivo para se esconder o rosto.
Vou contar a voces uma história , que durante a tentativa de impechament de Lula nós progressistas talvez estivessemos dispostos a não voltar um de nós que fosse vivo para casa , mas tinha um detalhe nós tinhamos eleito Lula em uma eleição direta.
Desculpem a falta de bom humor , mas nós mais antigoas sabemos quando os antigos golpistas e vendilhões de nosso país estão agindo.

Quem acessa a Marta Locatelli no facebook por favor deêm uma olhada nos posts dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário