quarta-feira, 19 de junho de 2013


As manifestações podem atingir o ministro da justiça , Jose Eduardo Cardoso , bastante criticado pela atuação ou  falta de atuação em outros episódios , com as manifestações pode ter sua imagem comprometida , não acredito que haja uma receita pronta a qual o ministro não tenha seguido , mas sim um desafio dos grandes o qual não conseguiu uma boa atuação até agora.

Cardoso tem a seu favor o momento histórico no qual o STF entra na vida política e o governo assume a linha política ou posição de não responder ou fazer uma reforma estrutural e dos membros do STF.

Com isto Cardoso não pode responder ou promover uma reforma , ainda ficando em uma situação ímpar , o Judiciário é a instituição principal a qual seu ministério é ligado ao atropelar o ministro da justiça e passar a atacar a presidenta e o governo Cardoso tambem é atropelado pelo STF , com a política do governo , sobrariam as questões setorias recentes de seu ministério nas quais ou não se envolveu ou segundo outro ponto de vista não conseguiu resolver.

Com um curriculo exemplar e carreira política de sucesso Cardoso está tendo pela primeira vez um desempenho abaixo do esperado em seu maior desafio na vida pública.

Gostaria de ver por tudo que já fez , Cardoso atuando em um momento de maior normalidade  do judiciário , quem sabe discutindo com este mesmo judiciário as reformas que já são necessárias , por enquanto tem que assistir as perfomances dos ministros do STF e apertar o passo e tomar decisões ou participar mais das outras questões , a forma de atuação de pouco se envolver e transferir responsabilidades a outras instituições , republicana diga-se de passagem , não está funcionando ou sendo suficiente , para alguns críticos , progressista dos bons.

Segurou bastante a opção do governo de não confrontar , acredito que ainda não , certas situações e elementos da vida nacional , não precisa tomar gosto...... a meninada e a sociedade começaram a estrilar.

Saudações bem humoradas brasileiras neste momento de alvoroço de cidadania , a tomada do congresso é a reação do governo vão entrar para a história , podem ficar só não quebrem as coisas ou promovam violência .

 Carvalho , o ex malvado rs rs rs , governo agindo de forma bacana e democratica , Sampa sempre é aquele atrapalho , 20 anos de tucanos , Carvalho as reuniões não terminaram e a pauta está saindo.......... , a repressão podia ser na base do gas e espreizada , e bundada dos matungos dançarinos , humilhações não ! borrachada só se estiver roubando , quebrando ou batendo em alguem , as balas de borracha devem doer pra chuchu.

Na Copa o seguinte se ficarem na porta levem ingresso que vcs vão parar lá dentro do estádio.......... e não comecem com papo de plenária na arquiba , faz favor.........

Não sei se a rapaziada se deu conta mas mais anti neolibaralismo impossível as manifestações........ vamos ver como vão se desenrolar , na sociedade , e nas eleições , mas tá sendo bacana , um urro contra o que o neoliberalismo construiu e por pressa nas reformas.
Amanhã tem manifestação no Rio , se der estarei lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário