segunda-feira, 29 de abril de 2013


Anunciado por Marta Suplicy o novo programa do governo de incentivo a cultura , junto com o vale cultura de até 150 reais.

Outra ação do governo federal , agora na área cultural  , com a participação efetiva das prefeituras estas mais próximas do eleitor e do cidadão , que com a sociedade demonstrará o nível de organização social dos municípios brasileiros , com certeza o projeto se desenvolverá de forma diferente nos diversos municípios brasileiros , 5.561 , adendo aos grandes centros , como colocado por Marta Suplicy , nos quais a importância será menor para a população.

Entendo que ainda não temos a valoração correta da importância da cultura em uma sociedade , se vermos a importância dada a economia e fofocas da política e a importância dada a cultura entenderemos , a área social já teve sua valoração corrigida pelo governo e eleitores e hoje é a prioridade do plano de nação em andamento no Brasil.

Posso citar o exemplo da Europa antigo berço da cultura e humanismo ocidental , com o aumento da influência e poder do neoliberalismo começam as mudanças no cenário europeu até a última crise financeira na qual tínhamos e temos um Europa na qual as antigas taxas de emprego , valor do salario , pacifismo e tolerância pós trauma da segunda guerra mundial são abandonados , os imigrantes fruto da política externa geram desequilíbrio social , e por fim os programas sociais são diminuídos ou extintos .

E li em algum lugar a frase celebre de um norte americano , é a economia estupido , já a corrigi e vou corrigir de novo é a área social estupido.

E vou citar o Brasil como exemplo , no primeiro governo progressista , Lulão , os dois setores tiveram desempenho acima da media brasileira e mundial , um desempenho excepcional e isto é fato , no governo Dilma ocorre uma diminuição dos índices econômicos e aumenta a aprovação do governo nas pesquisas , é a área social estupido , idiota acho que era o adjetivo.

Posso citar o índice de felicidade , Econiano , neste caso medido por uma instituição internacional no qual o Brasil ficou em primeiro lugar . A palavra felicidade atualmente exprime mais que um momento prazeroso , digo um estado de espirito , bem estar e esperança no futuro. Posso também citar o atual exemplo no qual os jovens brasileiros sabem que terão acesso a faculdades ou escolas técnicas , a emprego e a um bom salario , novidade na história brasileira e um dos avanços realizados pelo progressismo nesta última década.

Progressismo comandado por ele , o cara , o extra serie , o patriota , orgulho do Brasil e do povo brasileiro , Luis Inacio Brasileiro Sul Americano Lula da Silva.

Saudações sul americanas e brasileiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário