quinta-feira, 4 de abril de 2013


O crowdfunding no Vi o mundo em sua primeira edição escolherá uma reportagem mas abre a porta para uma modalidade de jornalismo que pode crescer.

Com o aumento do acesso a internet , conhecimento de computadores e outros aparelhos , e aí o que seria uma novidade , a sociedade passar a dar a maior importância a mídia e aos efeitos que esta causa , não só na formação da sociedade , culturalmente , mas também em assuntos específicos como atuação política eleitoral , empresas estatais cobiçadas pelo capital internacional , índices financeiros e informações com credibilidade sobre a vida nacional.

Ou seja temos os dois aspectos mais pessoas consumindo informações e com maiores exigências sobre a qualidade destas. A partir deste ponto o crowdfunding tem uma avenida pela frente.

E o segundo ponto citado no último texto , a criação de um fundo financeiro dos blogs , irão ficar mais fortes e unidos. Novamente temos algumas oportunidades futuras a partir desta iniciativa , vários blogs formando uma página informativa no molde do Vermelho do PCdoB , acessando a TV , e mesmo uma revista ou jornal.

Somamos que os blogs foram os pioneiros em crowdfunding e são os veículos com mais participação popular , em maior número , e nascidos do progressismo os mais conectados com a nova sociedade brasileira ou que melhor acompanharam e entendem o processos social em andamento.

O crowdfunding é um aprimoramento do processo que gerou os blogs , a vontade da sociedade de notícias vindas de veículos não pertencentes a velha mídia , sobre os principais assuntos nacionais e com jornalistas , entrevistados e artigos da qualidade que esta sociedade queria . O aumento dos blogs são a prova disto.

Não é para amanhã , mas com uma atuação mais efetiva do legislativo , executivo e o aumento paulatino da pressão da sociedade as reformas ficam mais próximas.

O seminário e propostas do PT , falou Paulo Pimenta RS-PT , darão mais uma força.

Saudações brasileiras.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário