quinta-feira, 11 de abril de 2013


Garotinho ,  Clarissinha vai te pegar , vamos lá , sobre as medidas contra a inflação colocando sua indignação com o aumento da taxa de juros como opção. Com uma divida externa próxima a trilhão podemos imaginar os custos financeiro , os mais importante os sociais e o atraso para se alcançar as metas da economia brasileira de uma taxa de juros no nível de outras nações  , EUA 0% , Japão negativa e próximas a no máximo 3% nos outros países.

Quanto a diminuir taxas de importação é uma opção porem dificultaria mais ainda os investimentos privados , aí é melhor separar os pilas para as estatais

Outro fato , Obama anuncia a continuidade de investimentos em programas sociais e enxugamento de déficit público nos próximos 10 anos. Atentem para o rumo que Obama vem tentando dar economia dos EUA como a mudança de participação dos setores da sociedade nas ações do Estado.

Ao que parece não haverá aumento da taxa de juros porem ainda persiste a necessidade de se manter a inflação baixa e com viés de queda , continuo com a mudança na forma de calculo do índice sendo esta mudança debatida com a sociedade civil , toda a sociedade civil.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário