sexta-feira, 12 de abril de 2013


Artigo do financial times , as raposas cuidam do galinheiro no senado , a primeira impressão que fosse o senado dos EUA com participação das petrolíferas , indústria de armas e mercado financeiro enormes , desproporcionais diria , mas não para minha surpresa era sobre o senado brasileiro.

Cita alguns políticos que sofrem processos ou exóticos como Feliciano e inclui Blairo Maggi , vai entender , é fácil em seguida ele acusa Maggi de ser grande plantador de soja e não poder estar na comissão de meio ambiente , como se este não interessasse aos agriculturas ou eles não fossem atores sociais legítimos nos debates sobre o tema.

Isso é jornal ou um amontoado de meio neurônios , ou outra coisa ........

Maggi atrapalhou a aprovação do código florestal em termos mais restritivos a agricultura , interesse do jornal , que cita que Maggi atrapalhou um código mais avançado ambientalmente , tá bom pelo estilo do folhetim podemos imaginar a preocupação com o meio ambiente.........

Que o congresso , o governo tem a mais ampla maioria dos últimos tempos , que não apoia Dilma em todas as questões , que as lideranças nem sempre estão agregadas , coisa  da democracia financial times , os políticos se agregam em torno de um projeto nacional e tem posições próprios nos outros debates , sabe o que acontece financial times , eles representam a sociedade e suas nuances inclusive Feliciano , vocês elegeram a Tatcher primeira ministra, e a sociedade e seus setores não tem a mesma posição em todos os assuntos , sacou , quanto maior a representação da sociedade maiores as diferenças menos homogeneidade das lideranças , simples né.

Ao final a mensagem ou objetivo do ataque , a reclamação contra o código florestal , e a boa tradição inglesa , coloca um veneno no debate sobre o royalties do pre-sal no qual a base parlamentar comandou o debate , lógico houveram fraturas pois as alianças passaram a serem geográficas e nosso atento financial times tenta colocar lenha na fogueira . Além de instigar uma controvérsia já resolvida , tenta simular um quadro de instabilidade parlamentar inexistente , e demonstra que quando se tratar de petróleo eles estão atentos.

Belíssimo , meio esquisito chamar de jornal , jornal não é exatamente isso , sei lá folhetim , boletim neoliberal , alguma coisa assim , mas são espertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário