segunda-feira, 15 de abril de 2013


Atentado em Boston , as autoridades , Record News , declaram que ainda não podem informar o que houve.

Primeiro pensamento é a possibilidade de um agressão de algum grupo árabe , tomara que não seja , atos extremistas nos EUA ocorrem com certa frequência.

No caso de serem árabes os responsáveis sabemos que esta bomba foi montada depois da segunda guerra mundial com a divisão do Oriente Médio feita pelos países vencedores , turbinada durante décadas pela forma como estas ações agiram na região e tornada extremamente sensível e poderosa a partir da era reagan , bushs , até começar a ser desmontada ou vem tentando por Obama.

Quando se semeia bombas assassinatos , roubos , tortura e corrupção em um continente com outra cultura e outra religião podemos imaginar o que se irá colher .

O desmonte desta bomba também não é uma solução misteriosa e o primeiro passo é claro , se parar de alimentar esta indústria de bombas abastecida pela violência e injustiça praticadas no Oriente Médio.

A partir da retirada de todas as forças militares e o fim das interferência nos assuntos regionais já estaria fechado o abastecimento destas industrias de bombas que foram as politicas externas , e atualmente ainda repressiva , invasiva e violenta , na região. Em um segundo passo programas sociais em forma de intercâmbio na região e após isto e com um clima melhor transferência de tecnologia e apoio ao desenvolvimento econômico.

Não é tão difícil e em algumas décadas teríamos a estabilidade de volta na relação entre os EUA e o Oriente Médio , a continuidade da repressão violenta e a falta de qualquer ação social mais incisiva somente continuará alimentando esta indústria de bombas , e vez por outra alguma explode.

Se foi algum grupo extremista americano , Michel Moore e Noam Chomsky explicam com perfeição.

Um evento esportivo como alvo , vidas perdidas , combustível para o militarismo , violência e retrocesso nas liberdades individuais , e um desafio para Obama e a sociedade estadunidense.

 

Um comentário:

  1. Muito bomm! Combustivel para o militarismo... aniquilar vidas de civis por n gostar da forma americana de ser, pq? P.villa

    ResponderExcluir