quinta-feira, 11 de abril de 2013


Um parque industrial , agricultura já temos , que atenda as necessidades internas brasileiras em sua grande maioria , baixa necessidade de importação , com ou sem estatais  , taxa de juros reduzida , enxugamento da divida pública ao invés de 100bi pagaríamos 50 bi a médio ou longo prazo , utilizando a diferença em programas sociais e estímulo a indústria e desenvolvimento tecnológico.

O parque industrial nacional e agricultura , mercado interno , garantiriam empregos e impostos.

A taxa de juros baixos a possibilidade de enxugamento da divida e melhor aproveitamento dos impostos.

O que que falta...... mão de obra sendo especializada , mercado interno , matéria primas , abastecimento alimentar e energia.

Manter estes índices fajutos de um sistema financeiro fajuto em níveis que não desequilibrem toda economia , novas formas de calculo , e o parque industrial , por meio privados ou estatais , cadê o problema estrutural brasileiro , soluções existem , o que também existe é uma forte organização dos interesses contrários , oposição e interesses não diria setoriais mas de grupos ,  a este panorama e uma velha mídia.

A luta é este desvencilhamento das táticas e formulas neoliberiais que arrastam as nações a opção de pagamentos de juros altos aos rentistas nacionais e especialmente ao capital internacional especulativo gerando arrocho financeiro e crises sociais.

Que formulemos novas formulas necessárias a um novo panorama mundial , diga-se de passagem formado este nova panorama em função da falência do antigo modelo dominante , o neoliberalismo.

A exclusão de alguns itens do calculo da inflação pode gerar o sentimento no assalariado que alguns produtos aumentaram mais do que meu salario ou honorários foram corrigidos , sim alguns itens, porem a alta dos juros para combater estes aumentos interessam mais ao assalariado ou aos rentistas , capital internacional especulativo , e as consequências nas contas públicas são maiores para a sociedade do que a perda de poder de compra de alguns itens , isto a sociedade tem que decidir , e se engajar.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário