domingo, 7 de abril de 2013


 

Ataque no Afeganistão mata 5 americanos , na reportagem são tratados como diplomatas que iam entregar livros.

Diplomatas entregando livros...tá bom , o fato é como a velha mídia noticia os fatos da região.

As mortes são saudadas como conquistas , atos a serem festejados , incita a opinião pública a vibrar com a violência como forma de resolução do conflito na região.

E quanto aos programas sociais e obras de reconstrução do país , qual o espaço que tem na velha mídia.

Ou seja a opinião de uma sociedade é direcionada em um caminho pelo qual dificilmente se resolverão os conflitos naquela área porem a violência lá instaurada gera lucros para alguns.

Se houvesse uma inversão e tivessemos a mídia dos EUA apoiando e cedendo o maior espaço as ações humanitárias ,  não seria possível e até provável que houvesse outra forma de atuação dos EUA na região.

Ao invés do medo dos muçulmanos e pânico em função do petróleo da região , teríamos uma sociedade sabedora que qualquer governo os venderia petróleo com praticaria o preço de mercado por no mínimo falta de outra opção , que uma sociedade que não fosse agredida e se sentisse espoliada não geraria movimentos violentos anti americanos como os atuais que também colhem frutos eleitorais nos que não participam diretamente.

O que leva uma sociedade a apoiar ou aceitar que governos façam políticas como esta , o que as convence , como se sobrepõe toda uma argumentação razoável , humanista , solidária e ética por uma argumentação bizarra e violenta como é a atuação dos países ricos ocidentais , OTAN , no Oriente Médio , a mídia pode ser uma  das explicações.

 

E temos a Coréia do Norte , mesmo ritmo , Jr na mesma toada , já larga dizendo que vai mandar um míssel nos EUA , a situação não é muito propicia mas o autor rola de rir quando a Coreia entra no noticiário , depois ele manda os estrangeiro saírem , Jr é o catiço , vamos ver se ele vai expulsar os diplomatas desta vez , esqueci proíbe os trabalhadores do sul de entrarem na hidrelétrica conjunta das Coreias , e depois a facada , navios e navios de alimentos e não desarma nem um bodoque , caindo da cadeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário