quarta-feira, 3 de abril de 2013


Dois fatos importantes , a semana não está tão morna assim , a permanência do Blog Vi o Mundo , Azenha , no ar ou na web e tão importante quanto a experiência do crowdfunding. Se funcionar , houver o apoio financeiro dos leitores , não mais empresas ou o governo e sim os consumidores da informação patrocinarão as reportagens , da situação caótica de um mercado dominado por poucas grandes empresas sendo as maiores francamente neoliberais e internacionalistas , exceção da valente Record , o SBT meio que meio mais popular o jornalismo não é o carro chefe , os leitores desculpem mas não acompanho os noticiários e não faço ideia da linha  editorial , assim que possível assistirei alguns , passaríamos a outro cenário.

O mais avançado possível , os leitores participam na formação da pauta a financiam e decidem se iram financiar ou não novas reportagens e sobre quais temas , imaginem com o tempo , este método balizando a mídia e sendo aperfeiçoado , o paraíso.

Tivemos o período no qual a receita da venda de jornais e revistas eram importantes para as empresas mas nunca houve a participação da sociedade na pauta esta era ditada pela matriz ou a velha mídia internacional , algumas heroicas exceções.

Quem não se lembra do jornal do MR-8 , indesculpável mas não me lembro o nome.

A mídia que a sociedade merece , elegendo as pautas nacionais , formatando a qualidade ela que financia e o padrão da mídia , os jornalistas não mais serão julgados por chefes e sim pela sociedade se suas pautas forem as escolhidas terão mais destaque não sendo o espaço determinado por fatos como se o sujeito escreve o que mandam ao invés de qualidade do jornalista , dos textos e reportagens.

Essa vale apelar ao Papa , Chiquito , Chiquito primeiro uma rezinha pra dar sorte.....

Galera da velha mídia , funcionários , aos pulos , os que não foram mandados embora. Lelê estes dias , faz horas que não passo o olho na velha mídia , escrevendo sobre direito ao consumidor se não engano , defendendo os órgão de proteção do consumidor , tava civilizado , ela dá umas ensaiadas de libertação mas enquadram a Lelê .......

O autor irá mandar uma ideia de uma reportagem sobre o panorama nacional nos próximos 10 anos , sendo traçado por 10 ou 15 nomes , Santayana , Lula , Marcos Coimbra , Vanessa Graziotin , Nassif , Delfim Neto , presidente da CUT , Eduardo Guimarães , Franklin Martins , após esta publicação os comentários dos leitores e avaliação destes por outros 10 ou 15 nomes , na segunda bateria teríamos Tarso Genro , Dilma ou assessoria , Ciro , presidente da Febraban , representantes do agronegócio nas duas listas e mais 6 ou 11 nomes com a opção dos leitores fazerem ou modificarem a lista.

O outro fato é a formação de um fundo para defesa dos blogs e blogueiros de processos , ameaças e outras intempéries , resenhadopipo no barco , outro texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário