segunda-feira, 1 de abril de 2013


Semana que não promete grandes novidades em nenhuma área .

Não a mais espaço para espetaculismo ou manchetes alarmantes , o governo a dez anos mantem um ritmo de cumprir as metas estabelecidas e resolver problemas pontuais sem ações radicais.

A crise mundial , vamos pela de 2008 , já fazem 5 anos e não contaminou a economia brasileira , a indústria , como no mundo inteiro , teve problemas , o Brasil muito provavelmente não teria mais indústria naval se Lula não houvesse ganho a eleição de 2006. Com a Petrobras nas mãos de investidores ou empresas estrangeiras , conteúdo nacional dos equipamentos seria motivo de piada nos círculos acadêmicos e políticos neoliberais , a situação estaria pior.

Houveram reduções de tarifas de energia , IPI , redução da taxa de juros , verbas no BNDS , aumento do consumo familiar , aumento do PIB que mantem uma media de 4,5% , aumento de investimento do governo , repasse a iniciativa privada de portos , ferrovias , aeroportos e estradas , ou seja várias medidas em prol da indústria , um parênteses uma jornalista francesa na TV Cultura ou TV folha citou que o Brasil foi o país que mais atraiu investimentos estrangeiros nos últimos anos , em suma não existe imobilismo ou falta de planejamento , o Embrapii está aí , existem condições mundiais e problemas que já existiam em maior número na indústria nacional. Industrias de autopeças nacionais continuam sendo absorvidas por empresas estrangeiras , imaginem com os tucanos como estaria a indústria nacional.

Em algumas horas dado o nível do debate quando envolve a velha mídia e seus pupilos um bom argumento é não comentarmos se está bom ou ruim e sim em relação aos outros períodos da história do Brasil , o bom e velho nunca dantes . É fácil dizer que existem problemas sérios na indústria , de certo antes de Lula não existiam ou em algum momento a indústria nacional e a economia brasileira estiveram melhores do que agora. Milagre é com o Padim Cicero .

Por último qual força política atual tem condições mínimas de se candidatar a fazer parecido, melhor é brincadeira , sabemos quem são os tucanos e seus resultados , Marina é uma piada e Campos se concorrer não teria a menor condição de fazer melhor.

Até a importação teria problemas pois o Brasil é um dos se não o for o país que vem apresentando os melhores resultados mundiais nesta ultima década , Dominico do Biasi colocou de forma parecida pode não ser um país ideal mas é o melhor que temos no planeta. Talvez a China , os outros BRICS e os países sul americanos em sua maioria , mas em termos gerais , todos os setores, o Brasil está no mesmo nível de avanços.

É a constatação de um certo absurdo no teor das manchetes , povoada de criticas ao governo e ao desempenho da economia e do país , o que faz com que bata de frente com as pesquisas de opinião que dão enorme aprovação ao governo e a presidenta.

O velho papo furado da velha mídia , a continua perda de audiência e a muito provável , novamente , vitória da candidata governista.

Os problemas tem e devem ser debatidos mas não podemos nos esquecer de avaliar o governo como um todo , e o país também , compararmos com os resultados que outros governos tiveram, quem é ou são as oposições , os resultados do atual governo e os prováveis futuros resultados havendo a continuidade do atual plano de nação ou do atual governo progressista. Não é possível comparar com os planos da oposição pois esta não tem planos para o país.

Boa semana e com o sol que abriu nesta segunda a boa é colocar umas flores para Iemanjá , valeu , opa tem uma novidade Chiquito primeiro está terrível , só por ser argentino já estava bom mas o homem , ou Papa , tá agitando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário